A PlayStation divulgou mais detalhes sobre o sistema de acampamento de Ghost of Yotei, destacando as diversas possibilidades de interação com aliados e obtenção de vantagens temporárias. O lançamento de Ghost of Yotei, previsto para 2 de outubro, gerou grande expectativa, e os recursos do sistema de acampamento prometem adicionar um toque de realismo à jornada de Atsu pelo norte do Japão no início do período Edo. (via: gamerant)
O sucesso de Ghost of Tsushima, da Sucker Punch Productions, pavimentou o caminho para a sequência. Lançado em 2020, o jogo de ação e aventura tornou-se o sétimo mais vendido nos Estados Unidos naquele ano e o título de maior sucesso da Sucker Punch em seus 27 anos de história. Após a recepção positiva, o anúncio de uma sequência era esperado pelos fãs, que agora aguardam ansiosamente o lançamento exclusivo para PlayStation 5 de Ghost of Yotei.
Uma nova publicação na página oficial da PlayStation no Twitter detalha um dos recursos mais empolgantes de Ghost of Yotei: o acampamento. Contanto que seu cavalo esteja por perto, Atsu poderá acampar em qualquer parte da natureza de Ezo. Acenar a fogueira exigirá que os jogadores dominem a arte de bater pederneira e soprar as chamas para aumentá-las. A mecânica da fogueira permitirá que os jogadores obtenham vantagens temporárias assando e comendo diferentes tipos de alimentos, com destaque para peixes e cogumelos, conforme demonstrado na divulgação.
No entanto, a funcionalidade não se limita a bônus temporários. Uma apresentação State of Play em julho confirmou que Atsu poderá encontrar diversos personagens de Ghost of Yotei atraídos pela luz da fogueira. A publicação da PlayStation oferece um vislumbre dessas interações. Segundo a equipe de desenvolvimento, alguns NPCs úteis, como ferreiros e comerciantes, podem visitar o acampamento, eliminando a necessidade de constantes viagens entre áreas povoadas para reabastecimento. A publicação também indica que os visitantes podem oferecer itens ou conselhos a Atsu.
Mantendo o realismo do jogo, nem todos os personagens atraídos pela fogueira serão amigáveis. Assim, os jogadores podem precisar usar o sistema de combate de Ghost of Yotei mesmo no acampamento. Além dessas funcionalidades, a publicação aborda outros recursos do sistema de acampamento já revelados, como a possibilidade de tocar música ou fabricar munição para armas de longo alcance.





