Apesar da qualidade impressionante dos modelos de personagens em Death Stranding 2, Hideo Kojima ainda não está completamente satisfeito. O jogo apresenta gráficos notáveis, principalmente no que diz respeito aos modelos de personagens, que conseguiram superar, de forma significativa, os já excelentes gráficos do primeiro jogo. A série Death Stranding utiliza as semelhanças dos atores principais (com algumas exceções onde são usadas as semelhanças de diretores de cinema, interpretados por outros atores). Como esses modelos se assemelham a pessoas reais, é fácil comparar o nível de detalhamento, observando até mesmo os menores traços faciais.
Em uma palestra na New Global Sport Conference em Riad, na Arábia Saudita (via Rolling Stone), Kojima, ao lado de Nicolas Winding Refn, diretor de Drive – cuja semelhança é usada para o personagem Heartman em ambos os jogos (interpretado por Darren Jacobs) – discutiu o processo de escaneamento de seus amigos famosos para os papéis em Death Stranding. Kojima declarou que “realmente queria que eles parecessem muito naturais no meu jogo, e eu fiz o meu melhor em [Death Stranding], mas não achei que estivesse exatamente no nível que eu queria”. Ele acrescentou que, para Death Stranding 2, “eu realmente queria focar em como torná-los reais”.
“Nós escaneamos e criamos um rig, um rig de aprendizado de máquina de IA”, explicou Kojima. Ele prosseguiu: “Levou muito tempo e garantimos que os escaneamos para o digital, mas garantimos que eles se movessem de forma analógica. E isso levou muito tempo”. Apesar dos elogios recebidos pelo jogo devido à sua aparência incrível, Kojima aparentemente nunca está satisfeito, afirmando: “Olhando para trás [para Death Stranding 2], acho que está bom. Mas [para] meu próximo projeto, acho que quero torná-lo mais realista”.
Por fim, Hideo Kojima mencionou que já escreveu um conceito para Death Stranding 3, mas deseja que outra pessoa o produza. Isso sugere uma possível mudança de foco ou, talvez, um desejo de explorar novas direções criativas, sem o peso da responsabilidade total sobre o projeto. Em resumo, a busca pela perfeição, mesmo diante de resultados já considerados excelentes, parece ser uma constante na trajetória profissional de Kojima.



