Em uma entrevista para o EW, após serem indicados 24 vezes ao Emmy desse ano, o showrunner Craig Mazin, disse que a segunda temporada de The Last of Us HBO terá “coisas que vão chocar as pessoas”.
Falando que vão contar a história da maneira que acham que deve ser contada. Ele antecipa. “Haverá furor? Sim, provavelmente, quero dizer, geralmente há, começando até com o elenco.” Como exemplo, ele aponta alguns dos comentários dos fãs que recebeu a escalação de Ellie. No entanto, Bella Ramsey recebeu indicação ao Emmy na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática.
“Sabíamos que eles eram a pessoa certa para escalar e eles tiveram que passar alguns meses sendo vistos como péssimos nas redes sociais até verem o que vimos”, diz Mazin. “Esse, para mim, é o ponto. Não operamos para deixar as pessoas felizes nas mídias sociais ou evitar deixá-las chateadas. Apenas fazemos o que achamos certo e esperamos que as pessoas venham para o passeio e aproveitem isto.”
Com uma greve de atores e escritores em andamento em Hollywood, os planos para iniciar as filmagens da segunda temporada parecem distantes. “Mal posso esperar para voltar ao trabalho”, diz ele. “Mas, infelizmente, tenho que esperar.”