Supergiant descarta produção de Hades 3 por enquanto

Supergiant descarta produção de Hades 3 por enquanto

Com o lançamento oficial de Hades 2, que recentemente abandonou seu período de acesso antecipado para a versão 1.0, a comunidade global de jogadores e a crítica especializada têm demonstrado uma recepção amplamente positiva. O título da Supergiant Games tem sido alvo de elogios efusivos, consolidando a reputação do estúdio como um dos mais inovadores e talentosos da indústria de jogos independentes. No entanto, em meio à euforia em torno da sequência, já surgem questionamentos sobre o futuro da franquia, incluindo a possibilidade de um terceiro jogo. (via: thegamer)

É um fenômeno comum entre os fãs que, logo após a conclusão de um jogo aclamado, a mente já comece a especular sobre o que a próxima iteração da série poderia trazer. O próprio autor do artigo original menciona ter terminado Final Fantasy 16 e imediatamente se perguntado o que Final Fantasy 17 faria de diferente ou melhor. Essa tendência é compreensível, e Amir Rao, diretor do estúdio Supergiant Games, demonstrou entender esse entusiasmo. Contudo, ele deixou claro que o tema de um eventual Hades 3 não tem sido pauta nas discussões internas da equipe, pelo menos não neste momento.

Em uma entrevista detalhada concedida a Haelian, um renomado criador de conteúdo no YouTube, Amir Rao abordou as indagações sobre o futuro da saga Hades. O diálogo completo, com duração de 36 minutos, foi subsequentemente destacado pelo portal GamesRadar, que enfatizou a resposta de Rao sobre o destino da franquia. “Não está predestinado”, declarou Rao categoricamente, desfazendo quaisquer especulações de planos secretos. “Não é algo que saibamos secretamente agora ou algo parecido.”

Essa postura tem raízes profundas na metodologia de desenvolvimento da Supergiant Games. Rao explicou que a filosofia do estúdio é nunca pensar no “próximo jogo” enquanto ainda estão trabalhando no projeto atual. Para a Supergiant, a cultura interna é centrada em uma dedicação total ao que está sendo produzido. Qualquer ideia boa ou pensamento promissor que surja durante o processo deve ser incorporado ao jogo em desenvolvimento. “Devemos colocar essa energia no jogo que está realmente sendo lançado”, afirmou Rao, evidenciando o compromisso com a qualidade do produto presente.

Considerando o vasto volume de aprovação que Hades 2 tem recebido em sua versão final, a abordagem do estúdio parece ter sido a mais acertada. Mas a estratégia da Supergiant vai além. O feedback dos jogadores é considerado um elemento de valor inestimável para a definição dos rumos futuros da empresa. “Um [aspecto importante] é como as pessoas responderão ao jogo finalizado, e como essa resposta nos afetará e nos mudará”, explicou Rao. A prioridade imediata é focar em quaisquer ajustes ou correções que se mostrem necessários em Hades 2, garantindo a melhor experiência possível para a comunidade.

Somente após essa fase de observação e aprimoramento, “haverá uma pausa”, continuou Rao. Este período de reclusão será crucial para que a equipe absorva integralmente todo o feedback recebido. Será um momento de reflexão e análise aprofundada antes de traçar as novas “ondas” para o próximo grande projeto da Supergiant. Portanto, a pergunta sobre se Hades 3 será o próximo lançamento permanece sem resposta concreta.

O tempo dirá se Hades 3 se materializará como o próximo grande projeto do estúdio. Certamente, um novo título da franquia teria um potencial de vendas considerável, visto o carinho e o engajamento dos fãs com a abordagem singular da Supergiant à mitologia grega e ao gênero roguelike. A série Hades já conquistou um lugar de destaque no coração dos jogadores. Contudo, em respeito à filosofia de desenvolvimento da Supergiant Games e ao desejo de seus diretores, o convite é para que, por enquanto, todos apreciem o que já temos em mãos: o aclamado Hades 2.

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