Borderlands 4 usa Randy Pitchford para animar seu caçador DLC

Borderlands 4 usa Randy Pitchford para animar seu caçador DLC

A Gearbox, desenvolvedora do aclamado jogo Borderlands 4, anunciou o primeiro de dois novos Caçadores de Arcas (Vault Hunters) que serão adicionados ao título por meio de pacotes de história DLC pagos. Batizado de C4SH, o novo personagem jogável está programado para ser lançado durante o primeiro trimestre de 2026. (via: ign)

null
C4SH is due out Q1 2026.

Randy Pitchford, chefe de desenvolvimento da Gearbox, revelou detalhes sobre C4SH durante um painel na Tokyo Game Show 2025. Segundo Pitchford, os poderes do novo Caçador de Arcas são baseados em sorte, o que o torna potencialmente o personagem mais poderoso ou o mais fraco do jogo, dependendo da aleatoriedade.

null
Borderlands 4 roadmap into 2026.

Em sua descrição oficial, a Gearbox detalha a origem de C4SH como um ex-robô crupiê de cassino que agora perambula em busca de artefatos amaldiçoados de natureza cósmica, capazes de quebrar as probabilidades. A narrativa se conecta diretamente com a expansão “Mad Ellie and the Vault of the Damned”, que, de acordo com a empresa, está repleta de horrores cósmicos e artefatos bizarros que podem inclinar a sorte a favor de C4SH.

C4SH se distingue dos outros Caçadores de Arcas por suas Habilidades de Ação imprevisíveis. Embora possua as tradicionais três Habilidades de Ação únicas para escolha e três árvores de habilidades, cada uma com três ramificações repletas de passivas e outras opções de customização, todas as suas ações envolvem um elemento de chance. A Gearbox descreve o estilo de jogo como “alto risco, alta recompensa”, onde a sorte pode resultar em grandes vantagens, como o aprimoramento do próprio personagem e de seus aliados, a aplicação de danos devastadores aos inimigos, a drenagem de sua força, entre outros efeitos.

Durante o evento, Pitchford apresentou uma prévia em desenvolvimento de uma das Habilidades de Ação de C4SH, que envolve cartas e evoca uma estética similar ao personagem Gambit, dos quadrinhos. O chefe de desenvolvimento da Gearbox, que também é um mágico profissional, expressou um vínculo pessoal com o personagem. “C4SH é muito querido e pessoal para mim”, afirmou Pitchford. “Por causa da chance, com sorte ele pode ser o Caçador de Arcas mais poderoso do jogo. Mas, é claro, com má sorte é o oposto. A jogabilidade com C4SH é definitivamente de alto risco, alta recompensa. Acho que é muito divertido. Faz meu coração disparar.”

Pitchford aprofundou sua conexão com o conceito de risco e recompensa. “C4SH é importante para mim porque acho que ele e eu temos muito em comum”, disse. “Alguns talvez não saibam, mas joguei poker profissionalmente, como um apostador. Apareci em um reality show ao vivo na América sobre jogar Texas Hold’em Poker. E senti o que é correr riscos e ver isso dar certo, ter um sucesso extremo pela chance, mas também perder e ficar sem dinheiro.”

Ele também destacou sua experiência como mágico. “Outra coisa que alguns de vocês podem saber sobre mim é que, além de ser um desenvolvedor de jogos, sou um mágico profissional. E dominei a arte de ilusionismo com cartas de baralho, e usamos minhas demonstrações para ajudar a animar o personagem no jogo”, explicou. Pitchford exibiu imagens de bastidores, gravadas em seu escritório no estúdio no Texas, onde ele demonstrava movimentos como segurar, lançar e arremessar cartas de uma perspectiva em primeira pessoa. Segundo ele, essa filmagem serviu de base para os animadores de C4SH. Em seguida, ele mostrou a habilidade de ação do personagem em desenvolvimento lado a lado com sua própria performance em primeira pessoa.

Os jogadores interessados em C4SH poderão adquiri-lo assim que estiver disponível através da Borderlands 4 Super Deluxe Edition, do Vault Hunter Pack (já incluído na Super Deluxe Edition), ou do Story Pack 1: Mad Ellie and the Vault of the Damned (também incluído no Vault Hunter Pack).

O pacote de história “Mad Ellie and the Vault of the Damned”, além de C4SH, adicionará múltiplas missões principais e secundárias, ambientadas em uma nova área de Kairos. O DLC também trará novos equipamentos para serem conquistados e novos itens cosméticos.

Borderlands 4 foi lançado este mês com quatro personagens jogáveis inicialmente: Vex, Rafa, Amon e Harlowe. O lançamento de C4SH faz parte de um roteiro de conteúdo pós-lançamento que se estende até o primeiro trimestre de 2026 e além. A Gearbox continua trabalhando ativamente para aprimorar Borderlands 4, especialmente após reclamações sobre o desempenho do jogo. A versão para Nintendo Switch 2, por exemplo, foi adiada. Uma atualização foi lançada na semana passada, e um novo patch de balanceamento está previsto para o início desta semana, demonstrando o compromisso da desenvolvedora com a melhoria contínua do título.

Ofertas

1