Borderlands 4 detalha planos de DLC e 2K encara falhas no PC

Borderlands 4 detalha planos de DLC e 2K encara falhas no PC

A empresa Gearbox Entertainment revelou, durante a Tokyo Game Show realizada no último final de semana, o primeiro caçador de cofres que será adicionado via conteúdo para download (DLC) em Borderlands 4. O novo personagem, batizado de C4SH, chegará ao jogo no primeiro trimestre de 2026, acompanhado do primeiro pacote de história do título. (via: eurogamer)

A apresentação de C4SH ocorreu por meio de um breve teaser cinematográfico, exibido durante o painel de Borderlands 4 no evento japonês. C4SH é descrito como um robô ex-dealer de cassino, e suas habilidades serão intrinsecamente ligadas a um elemento de sorte e “grau de chance” em todas as suas três árvores de talentos. Embora uma análise completa de suas capacidades esteja prevista para um futuro próximo, a Gearbox ainda não divulgou uma data específica para a revelação desses detalhes.

O lançamento do novo personagem coincidirá com a estreia de um pacote de história intitulado “Mad Ellie and the Vault of the Damned”. Este pacote expandirá o universo de Borderlands 4 com a introdução de novas missões principais para os jogadores completarem, um arsenal inédito de equipamentos para coletar, uma nova região a ser explorada no mapa do jogo e uma variedade de novos itens cosméticos. C4SH atuará como um elemento central que unirá todos esses novos conteúdos temáticos.

Enquanto a Gearbox projeta um futuro promissor para Borderlands 4 com as próximas expansões, o jogo ainda enfrenta desafios técnicos no presente. A equipe de desenvolvimento tem se dedicado a resolver problemas de desempenho desde o lançamento, e uma atualização recente demonstrou progresso significativo ao abordar algumas das questões de performance que afligiam o título. Contudo, essa mesma atualização introduziu problemas adicionais, exigindo que a Gearbox aconselhasse alguns usuários de PC a limparem o cache de shaders de seus sistemas caso experimentassem instabilidade após os primeiros 15 minutos de jogo.

Além dos percalços na plataforma PC, a versão de Borderlands 4 para o Nintendo Switch 2 sofreu um adiamento, com sua data de lançamento postergada para um período não especificado. A justificativa apresentada pela empresa para a decisão foi a necessidade de “tempo adicional de desenvolvimento e polimento”, visando garantir a qualidade final do produto na plataforma da Nintendo.

A respeito das dificuldades técnicas, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, manifestou-se na plataforma X (anteriormente Twitter) nos dias seguintes ao lançamento do jogo. Ele sugeriu aos usuários que estivessem insatisfeitos com os problemas de desempenho de Borderlands 4 que solicitassem o reembolso do título, uma medida que gerou discussões entre a comunidade de jogadores e analistas da indústria.

Apesar dos desafios relatados e das declarações do CEO, uma parcela considerável dos jogadores que conseguiram desfrutar de Borderlands 4 sem maiores contratempos técnicos tem expressado satisfação com a experiência oferecida pelo shooter de ficção científica. O Eurogamer, em sua análise de Borderlands 4, destacou pontos positivos e negativos do jogo. Segundo a publicação, “Borderlands 4 traz um roteiro mais sensato e um verdadeiro mundo aberto para o seu show de armas pseudo-cel-shaded. Mas essas melhorias moderadas são prejudicadas por uma exploração frustrante e um combate que leva muito tempo para realmente brilhar.” Este comentário sublinha a dualidade de um jogo que, ao mesmo tempo que inova em certas áreas, ainda luta com elementos fundamentais de sua jogabilidade.

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