Call of Duty: Black Ops 7, o próximo lançamento da aclamada franquia de tiro, promete imergir os jogadores em um mundo moderno e violento, com David Mason como protagonista. Em um esforço contínuo para garantir uma experiência positiva para a comunidade de fãs, os desenvolvedores já confirmaram uma série de mudanças significativas que estarão presentes no jogo. (via: gamerant)
Entre as novidades mais notáveis, Black Ops 7 introduzirá os códigos de loadout. Essa funcionalidade permitirá que os jogadores compartilhem códigos específicos que desbloquearão automaticamente uma configuração completa de equipamento e habilidades. Essa iniciativa visa simplificar a experimentação de diferentes estilos de jogo e facilitar a troca de setups otimizados entre a comunidade, seja para estratégias competitivas ou apenas para conveniência. Outro ajuste substancial impactará a progressão para desbloquear camuflagens de armas, um processo conhecido como “camo grind”. Em Black Ops 7, a quantidade de headshots necessária para avançar nessa progressão será reduzida, tornando o processo mais consistente e menos extenuante para os jogadores. A equipe de desenvolvimento tem trabalhado ativamente para que Black Ops 7 se torne o título mais empolgante da série até o momento, e as recentes revelações reforçam essa intenção.
Uma das alterações mais aguardadas e que já havia sido objeto de discussão na comunidade de Call of Duty foi detalhada pelo diretor de design, Matt Scronce. Ele revelou, através de sua conta no Twitter, que Black Ops 7 terá uma “redução drástica” no ruído visual ao disparar uma arma. Scronce forneceu exemplos de elementos que terão seu impacto visual atenuado, como a fumaça do disparo e o flash na boca do cano. Ao responder a um jogador sobre a persistência desse problema por anos, apesar do feedback da comunidade, o desenvolvedor esclareceu que pode “falar apenas pela Treyarch”, o estúdio responsável, que já havia feito reduções significativas no ruído visual das armas em Call of Duty: Black Ops 6.
Segundo Scronce, o desafio reside em encontrar um equilíbrio entre a experiência de jogo e o apelo visual. Para Black Ops 7, ele enfatizou que a Treyarch está implementando essa mudança para garantir que a jogabilidade seja a prioridade máxima no lançamento do título. O ruído visual excessivo das armas tem sido uma queixa recorrente da comunidade de Call of Duty, com menções especiais a essa questão ocorrendo em Modern Warfare 2, lançado em 2022. Com menos elementos visuais que obstruem a visão ao atirar, espera-se que jogadores que utilizam teclado e mouse, e que não se beneficiam da assistência de mira presente em controles, tenham uma vantagem e uma experiência de jogo mais justa e clara. Essa mudança representa um reconhecimento direto do feedback dos jogadores e uma tentativa de melhorar a clareza visual durante o combate.
As revelações de Scronce não se limitaram à redução do ruído visual das armas. Ele também anunciou modificações nos slots de Perks específicos. Os Perks Dexterity, Scavenger e Looper tiveram suas posições de slot alteradas de 1 para 3, 2 para 1 e 3 para 2, respectivamente. Essa decisão foi tomada com base no feedback recebido de jogadores da Call of Duty League, a liga profissional do game, indicando um foco na balanceamento competitivo e na otimização da experiência para cenários de alta performance. Essas mudanças estarão disponíveis para teste durante o período de beta de Black Ops 7.
O período de testes começará com o acesso antecipado em 2 de outubro, estendendo-se para todos os jogadores a partir de 5 de outubro. A oportunidade de experimentar as novas mecânicas e ajustes de gameplay durante o beta permitirá que a comunidade de Call of Duty sinta as melhorias em primeira mão, enquanto a Treyarch continua a refinar o título com base nas interações e opiniões dos jogadores.





