Fãs de Diablo 4 criticam Temperagem como pior sistema do jogo

Fãs de Diablo 4 criticam Temperagem como pior sistema do jogo

Diablo 4, o mais recente capítulo da renomada franquia de RPG de ação da Blizzard Entertainment, adotou um modelo de serviço ao vivo e sazonal. Essa abordagem permite que o jogo evolua constantemente através de novas temporadas e atualizações, mas também expõe os sistemas a um escrutínio contínuo da comunidade de jogadores. Uma dessas adições, o sistema de Temperagem, introduzido na aclamada Temporada 4, “Renascimento do Saque” (Loot Reborn), está agora no centro de um intenso debate, com muitos usuários expressando frustração e até mesmo classificando-o como o pior recurso do jogo. (via: gamerant)

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Originalmente concebido para oferecer aos jogadores maior controle sobre seus itens e personalização de equipamentos, o sistema de Temperagem permite adicionar ou modificar afixos – atributos especiais que aprimoram as características de um item – por meio do Ferreiro. A intenção era permitir que os aventureiros de Santuário ajustassem seus equipamentos para melhor se alinharem a estilos de jogo ou construções específicas de personagem. A Temporada 4, lançada com a promessa de uma experiência de jogo e de saque significativamente aprimorada, foi amplamente vista como um ponto de virada positivo para o título, e a Temperagem era um dos pilares dessa renovação. No entanto, o que começou como uma ferramenta promissora para otimização de builds tem, com o tempo, se transformado em uma fonte de desânimo para muitos.

Diablo 4 Releases Season 10 Update

A principal queixa reside na natureza altamente aleatória do sistema. Embora a Temperagem adicione uma camada de profundidade estratégica, a dependência excessiva da sorte nos resultados das rolagens de atributos tem levado a cenários frustrantes. Um exemplo notório dessa dificuldade foi compartilhado pelo usuário do Reddit ‘stormalong128’, em um vídeo que rapidamente ganhou tração na comunidade. Ao tentar aplicar uma Receita de Esquema Natural em um item, o jogador recebeu o atributo ‘Geração de Barreira’ cinco vezes consecutivas, antes de finalmente obter ‘Espinhos’. Esse tipo de resultado, que parece desafiar a probabilidade razoável, é precisamente o que tem irritado a base de jogadores.

Nos comentários do tópico, muitos usuários ecoaram suas próprias experiências negativas. Relatos de azar persistente e a frustração de ter rolagens limitadas em cada item são comuns. A situação se agrava pelo fato de que cada peça de equipamento possui um limite máximo de vezes que pode ser temperada. Se a última rolagem resultar em um atributo indesejado, o item fica permanentemente “preso” com essa característica, inviabilizando-o para a construção de personagem desejada. Essa falta de controle e a possibilidade de arruinar um item valioso com algumas poucas rolagens infelizes são pontos cruciais na crítica da comunidade. Muitos anseiam que a Blizzard implemente salvaguardas ou, idealmente, uma função de “desfazer” que permita retornar a uma rolagem anterior caso a atual seja prejudicial, oferecendo uma margem de segurança ao processo.

É importante notar que, como um título de serviço ao vivo, Diablo 4 está em constante evolução, e a Blizzard frequentemente realiza ajustes em seus sistemas centrais. A expectativa é que o sistema de Temperagem possa ser revisado futuramente, assim como outras mecânicas já foram. Um exemplo recente do comprometimento do estúdio em refinar a experiência de jogo ocorreu na recém-lançada Temporada 10, que teve início em 23 de setembro. A Blizzard anunciou a desativação temporária do Aspecto de Fúria Selvagem do Druida. A medida foi tomada após os jogadores descobrirem que o aspecto, quando combinado com certos benefícios de Caos desta temporada, causava um impacto significativo nos tempos de recarga de algumas habilidades, essencialmente removendo o tempo de espera das habilidades de Corvos, o que por sua vez ativava outros efeitos poderosos e habilidades de forma repetitiva.

Enquanto a Temporada 10 ainda está em seus primeiros estágios, a ação rápida da Blizzard em corrigir desequilíbrios na jogabilidade demonstra que o feedback da comunidade é levado em consideração. Embora a Temperagem não tenha sido o foco dessa correção específica, a natureza contínua do desenvolvimento de Diablo 4 sugere que os jogadores podem esperar futuras iterações e potenciais melhorias para este sistema controverso, visando restaurar sua função original como uma ferramenta de empoderamento, e não de frustração.

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