Mais de cinco anos após o lançamento de um título inédito, excluindo as remasterizações de The Last of Us e The Last of Us Part 2, a Naughty Dog, renomada desenvolvedora de jogos, parece estar progredindo mais rapidamente do que o esperado em seu próximo grande projeto, Intergalactic: The Heretic Prophet. Embora a empresa tenha indicado anteriormente que ainda há um volume significativo de trabalho a ser feito, sinais recentes apontam para um estágio de desenvolvimento mais avançado, especialmente no que tange à localização do jogo para diversos idiomas. (via: thegamer)
A comunidade de jogadores passou anos especulando sobre o próximo empreendimento da Naughty Dog, até que Intergalactic: The Heretic Prophet foi finalmente revelado no final do ano passado, durante o evento The Game Awards. O trailer de anúncio, no entanto, forneceu poucos detalhes sobre a essência do jogo, e a desenvolvedora tem mantido um silêncio considerável desde então. Essa postura discreta, combinada com comentários do diretor Neil Druckmann que sugeriam um longo caminho pela frente no desenvolvimento, levou muitos a crer que o lançamento de Intergalactic estaria distante.
Contrariando essa percepção inicial, novas informações vêm à tona. Conforme observado pelo usuário do Twitter DomTheBombYT, a página da Naughty Dog no LinkedIn recentemente divulgou várias vagas de emprego. O interessante dessas oportunidades é que elas estão diretamente ligadas à localização do jogo, com uma das vagas buscando “suporte ao desenvolvimento de linguagem” para o japonês e outra para o francês.
A abertura de posições para localização é um indicativo forte no ciclo de desenvolvimento de um jogo. Geralmente, as etapas de localização e dublagem são realizadas em fases relativamente avançadas da produção, quando a maior parte do conteúdo principal do jogo já está estabelecida ou em estágio final. Embora os anúncios de emprego não detalhem explicitamente o que as funções implicam ou se estão diretamente relacionadas a Intergalactic – embora seja o próximo grande lançamento do estúdio, o que sugere uma conexão forte –, o fato de a localização já estar sendo considerada sugere que o desenvolvimento do jogo está progredindo de forma consistente e fluida.
É importante contextualizar que, em março deste ano, Neil Druckmann havia comentado que ainda havia muito trabalho a ser feito no jogo e que ele próprio não tinha certeza de como a narrativa terminaria, uma vez que o projeto ainda estava “evoluindo e mudando”. Contudo, meses se passaram desde essa declaração, e é plausível que o panorama do desenvolvimento tenha se alterado consideravelmente nesse período. Ainda assim, é fundamental abordar essas observações com cautela, pois a Naughty Dog, assim como a Rockstar, é conhecida por seu perfeccionismo. Isso significa que, mesmo que o desenvolvimento esteja se aproximando de suas fases finais, o estúdio pode optar por um período prolongado de polimento e refinamento antes de considerar o jogo pronto para o lançamento.
Nesse cenário de expectativas e poucas informações oficiais, especula-se sobre a janela de lançamento de Intergalactic. Com Wolverine, outro título de grande expectativa, previsto para o final de 2026, analistas e entusiastas sugerem que Intergalactic talvez não chegue ao público antes de 2027. Essa projeção leva em conta não apenas o tempo necessário para o término do desenvolvimento e localização, mas também o espaçamento estratégico de grandes lançamentos para evitar concorrência interna e maximizar o impacto de cada título no mercado.



