CoD Black Ops 7 testa matchmaking variado e altera TTK de armas

CoD Black Ops 7 testa matchmaking variado e altera TTK de armas

A Treyarch, desenvolvedora de Black Ops 7, comunicou importantes mudanças nas playlists do modo multijogador da versão beta do game, que segue em andamento, e detalhou ajustes para a experiência dos jogadores. A empresa explicou que os testes beta são realizados antes do lançamento oficial para “coletar dados críticos de jogo e feedback” da comunidade, assegurando que o produto final, especialmente em aspectos multijogador, “ofereça a melhor experiência possível”. Com base nesse retorno, a equipe tem trabalhado para resolver questões iniciais e atualizar seus planos para as playlists. (via: eurogamer)

Uma das principais alterações anunciadas foca no sistema de matchmaking. Na playlist “Open Moshpit”, a “consideração de habilidade será drasticamente reduzida durante o pareamento”, com o objetivo de proporcionar “experiências e resultados de partida mais variados”. A Treyarch esclareceu que, nesta playlist específica, os jogadores serão pareados com outros de “diferenças de habilidade mais variadas do que no sistema de matchmaking multijogador atual”, uma mudança que será aplicada a todos os mapas e modos dentro da “Open Moshpit”. Embora não tenha sido explicitamente confirmado, essa alteração sugere que a outra playlist, “Moshpit”, manterá um sistema de matchmaking mais tradicional, baseado em habilidades.

Outras novidades foram confirmadas para o lançamento completo do jogo, previsto para 14 de novembro. Segundo a desenvolvedora, “ajustes adicionais nas Vantagens (Perks), incluindo a atribuição de espaços”, serão implementados na versão final. Além disso, a capacidade de recarregar a arma enquanto realiza um “Wall Jump” (salto na parede) será uma ação padrão no jogo completo. Essas atualizações, embora não estejam presentes no beta atual, refletem o feedback dos jogadores e serão detalhadas mais perto do lançamento.

A equipe também tem monitorado de perto o feedback dos jogadores de Black Ops 7 sobre o Tempo para Matar (TTK – Time-to-Kill), o que resultará em alterações nas armas Dravec 45 e M8A1. A Treyarch observou que essas armas estão “bem à frente das demais em nossos dados de TTK” e apresentam um “uso muito elevado”, impactando significativamente o ritmo de combate no beta. O objetivo das mudanças é aproximar o desempenho médio dessas armas das outras disponíveis. A questão do TTK e do equilíbrio geral das armas tem sido acompanhada desde o primeiro dia do beta. Embora o beta tenha sido iniciado com um TTK semelhante ao de Black Ops 6, a desenvolvedora reconhece que alguns jogadores o consideram “ligeiramente mais rápido do que o desejado”. Como resultado, um balanceamento de armas será lançado “nos próximos dias” para ajustar o TTK e garantir que todas as armas disponíveis no beta sejam competitivas dentro de suas classes e papéis pretendidos em Black Ops 7.

Além dessas importantes modificações, uma série de outras correções e melhorias foram implementadas na versão beta:

Mapas: Em “The Forge” e “Cortex”, diversas portas foram permanentemente abertas. O tempo em que as portas automáticas permanecem abertas antes de fechar foi aumentado de 2 para 4 segundos, e o alcance no qual elas se abrem automaticamente ao se aproximar também foi ampliado.

Interface do Usuário (UI): O alcance visível do minimapa foi aumentado em 15%.

Movimentação: O ângulo permitido para o “Wall Jump” lateral foi expandido para reduzir a ocorrência de “Wall Jumps” frontais acidentais.

Spawns: A lógica de surgimento de jogadores foi ajustada em relação à influência de inimigos próximos nos pontos de spawn.

Progressão: As taxas de ganho de XP para armas foram aumentadas tanto no Multijogador quanto no modo Zombies. As taxas de ganho de “Overclock” para a Scorestreak Skewer e para o Field Upgrade Drone Pod também foram elevadas.

Estabilidade: Diversas questões de estabilidade do servidor foram abordadas, impactando áreas como o Training Course, o uso de torres, partidas de Overload e funcionalidades específicas como o Gravemaker, Skewer e a Vantagem Vigilance.

Zombies: Um problema que impedia o “Rampage Inducer” de afetar a jogabilidade após a Rodada 55 foi resolvido. Uma questão no Training Course que podia impedir os jogadores de tentar novamente o Estação de Treinamento 2 foi corrigida. Problemas de estabilidade relacionados a “Toxic Growth”, “Exfil” e ao sair de uma partida também foram sanados.

Problemas Conhecidos: Atualmente, os jogadores estão temporariamente impossibilitados de completar uma “Exfil” nas playlists Zombies Survival e Training Course. No entanto, jogadores solo ainda podem Salvar e Sair para encerrar seletivamente suas partidas.

A versão beta de Call of Duty: Black Ops 7 teve início recentemente, oferecendo aos jogadores a oportunidade de experimentar o título antes de seu lançamento em 14 de novembro. No entanto, apesar de a beta exigir que o TPM 2.0 e o Secure Boot estivessem ativados nos PCs para jogar, uma medida que a Treyarch afirmou ser necessária para “criar um ambiente mais seguro que detecte mais trapaças”, em poucas horas surgiram nas redes sociais vídeos mostrando a utilização de “wall hacks” e “aim bots” na versão de testes.

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