Desde o lançamento da fase beta de Black Ops 7, uma das críticas mais consistentes e vocalizadas pelos jogadores tem sido a natureza da “Destreza” (Dexterity) como um benefício (perk), em vez de uma característica padrão. Uma parcela significativa da comunidade argumenta que um elemento tão fundamental para a movimentação e o ímpeto no combate deveria ser intrínseco à experiência, e não uma opção a ser ativada. (via: gamesradar)
Para contextualizar, o benefício de Destreza em Black Ops 7 concede aos jogadores “movimento de arma reduzido e mira completa durante deslizes, mergulhos e saltos em paredes”. A capacidade de mirar enquanto desliza e mergulha é considerada um pilar do fluxo de combate em Black Ops 6, o que explica a perplexidade de muitos jogadores com a decisão de incorporar algo tão vital para os fundamentos do Omnimovement em um sistema de benefícios.
Há uma possibilidade real de que a Treyarch, estúdio responsável pelo jogo, revise essa decisão antes do lançamento oficial. Em uma conversa com a equipe durante o evento Call of Duty: Next, o estúdio deixou claro que está excepcionalmente aberto a todas as críticas construtivas e que ainda há tempo para a implementação de mudanças. De fato, a Treyarch já realocou o benefício de Destreza da categoria de Benefício 1 para Benefício 3, em resposta ao feedback inicial da comunidade.
No entanto, a remoção completa do benefício de Destreza, com a reintegração desse tipo de movimento cinético ao multiplayer como padrão, não é uma certeza. A equipe da Treyarch tem sido transparente sobre sua intenção de não necessariamente desacelerar o Omnimovement, mas sim de “reorientá-lo” – enquadrá-lo para um jogo que se situa cronologicamente entre a ação mais realista de Black Ops 2 e a movimentação avançada que caracterizou Black Ops 3.
Explicando a razão pela qual benefícios como Destreza e Corredor Tático (Tac Sprinter) precisam existir, o diretor de design Matt Scronce afirmou que o estúdio está “sendo um pouco mais intencional com nosso combate, apenas na linha de base. Se você quiser ser um pouco mais agressivo com seu movimento, teremos benefícios que permitirão que você faça isso”. Scronce acrescentou que essas decisões foram tomadas em virtude do desenvolvimento paralelo de Black Ops 6 e Black Ops 7, o que permitiu à Treyarch “observar o que introduzimos em Black Ops 6 com o Omnimovement, ouvir o feedback dos jogadores e infundi-lo diretamente em Black Ops 7”. Para ele, “a capacidade de receber esse feedback e fazer quase uma autópsia em tempo real tem sido uma oportunidade incrível”.
A Destreza pode ser o foco principal no momento, mas não é a única mudança significativa sendo canalizada através do sistema de benefícios. A Corrida Tática (Tactical Sprint) foi desativada por padrão, com a Treyarch optando por aumentar a velocidade de movimento base e, em seguida, oferecer a capacidade de recuperar essas velocidades de explosão através do benefício Corredor Tático. As velocidades de recarga, que tradicionalmente eram influenciadas por anexos de armas, agora podem ser aprimoradas através do benefício Mãos Rápidas (Fast Hands). A capacidade de atirar enquanto corre também retorna, embora especificamente para aqueles que equipam o benefício Atirador de Elite (Gun Ho). “Isso é muito emocionante para nós”, disse Scronce, “porque em um mundo Omnimovement você pode correr em todas as 360 direções; então, se eu também posso correr atirando, isso significa que posso correr atirando em todas as 360 direções. É muito divertido.”
Aprofundando-se na decisão de reestruturar o Omnimovement dessa forma, o diretor criativo associado Miles Leslie explicou que Black Ops 6 sempre teria algumas diferenças fundamentais em relação a Black Ops 7. “Você era um herói de ação em Black Ops 6 e queríamos incorporar isso. Mas, ao chegar em Black Ops 7, queríamos ter um foco mais restrito”, disse Leslie. Ele complementou que “muito desse novo foco também vem de testes e feedback dos jogadores. As pessoas realmente querem a opção de jogar como quiserem e ainda dar uma sensação de maestria aos jogadores que também desejam isso”.



