Silent Hill f esconde um Easter Egg especial da vista de todos

Silent Hill f esconde um Easter Egg especial da vista de todos

A comunidade de jogadores de Silent Hill foi recentemente surpreendida pela descoberta de um “Easter egg” inesperado em Silent Hill f, o mais recente título da aclamada franquia de terror psicológico. Embora o jogo tenha sido apresentado como uma experiência “completamente nova”, com poucas conexões explícitas aos seus predecessores, um observador atento revelou um aceno sutil e nostálgico ao game original que deu início a toda a saga. (via: ign)

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The score to the original Silent Hill 1 theme on a wall in Silent Hill f’s middle school.

A descoberta foi creditada à usuária Frankielollia, que a compartilhou em seu perfil no TikTok, e a um de seus espectadores de uma transmissão ao vivo. Durante a exploração da protagonista Hinako pela Escola Secundária Ebisugaoka, um som de piano pode ser ouvido antes de abrir a porta da escadaria para o segundo andar. É precisamente em uma das salas localizadas neste segundo pavimento que se encontra a homenagem: uma partitura musical exibindo as notas iniciais do tema principal do Silent Hill original, uma melodia icônica e facilmente reconhecível pelos fãs de longa data da série.

A particularidade da descoberta reside no processo colaborativo. Frankielollia, que confessou não ter conhecimento musical, estava transmitindo quando um espectador, com a capacidade de ler partituras e munido de um violão, conseguiu decifrar as notas exibidas. Juntos, eles confirmaram que se tratava, de fato, do famoso tema de abertura, solidificando a descoberta como um detalhe propositalmente inserido pelos desenvolvedores.

Este achado é especialmente significativo para a série. Silent Hill f foi concebido para ser um ponto de entrada acessível para “pessoas que nunca jogaram a série Silent Hill”, buscando expandir o público sem depender fortemente do conhecimento prévio da intrincada lore dos jogos anteriores. Nesse contexto, a inclusão de uma referência musical tão direta e não especulativa ao título seminal da franquia é vista como um gesto de apreço aos fãs mais antigos, ao mesmo tempo em que mantém a proposta de um novo começo para a narrativa.

Ambientado no Japão da década de 1960, Silent Hill f convida os jogadores a seguir a jornada de Hinako Shimizu, uma adolescente que enfrenta grandes pressões e expectativas de seus amigos, família e da sociedade em geral. O jogo já está disponível para diversas plataformas, incluindo PC, PlayStation 5 e os consoles Xbox Series X e S, oferecendo uma nova perspectiva dentro do universo sombrio e perturbador que define a marca Silent Hill.

A recepção do jogo pela crítica especializada tem sido variada. A IGN, um dos principais portais de notícias sobre jogos eletrônicos, concedeu a Silent Hill f uma nota de 7 de 10 em sua análise. Segundo a publicação, “Silent Hill f apresenta um novo cenário fresco para explorar e uma história fascinantemente sombria para desvendar, mas seu combate focado no corpo a corpo dá um grande salto que não acerta totalmente.” A nota de 7/10 geralmente indica um jogo sólido, com qualidades notáveis, mas que possui pontos a serem aprimorados, no caso, o sistema de combate que, para a crítica, não se destacou plenamente.

Para os jogadores que já concluíram a jornada de Hinako e ainda se questionam sobre os meandros de sua narrativa, a IGN também disponibiliza um guia detalhado. Este material adicional tem como objetivo explicar o que acontece e os porquês por trás dos múltiplos finais que Silent Hill f oferece, auxiliando na compreensão de sua complexa trama.

A autoria do artigo original sobre a descoberta do “Easter egg” na IGN foi de Vikki Blake, uma jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura de jogos. Blake atua como repórter, crítica, colunista e consultora, colaborando com alguns dos maiores sites e publicações de jogos do mundo, demonstrando uma profunda paixão por diversas franquias e aspectos do universo dos jogos eletrônicos. A descoberta, embora pequena, ressalta como detalhes minuciosos podem enriquecer a experiência de um jogo e fortalecer a conexão entre a obra e sua comunidade de fãs.

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