A Bethesda, renomada desenvolvedora de jogos, anunciou recentemente um evento especial para celebrar o Dia de Fallout, marcado para 23 de outubro. A data tem um significado profundo para os fãs da franquia, pois é precisamente em 23 de outubro de 2077 que, na linha do tempo de Fallout, as bombas caíram, desencadeando a Grande Guerra que transformou o mundo no cenário pós-apocalíptico e irradiado que os jogadores exploram há décadas. (via: ign)
A transmissão ao vivo do “Fallout Day Broadcast” está agendada para 23 de outubro, a partir das 10h no horário do Pacífico (14h no horário de Brasília), 13h no horário do Leste dos EUA e 18h no Reino Unido. Imediatamente após a transmissão principal, haverá um evento adicional, o “FalloutforHope post-show”. Em um comunicado oficial, a Bethesda informou que os fãs podem esperar “as últimas notícias sobre nossos jogos Fallout existentes, celebrações da comunidade e próximos eventos para fãs”.
Embora o anúncio não tenha mencionado especificamente novidades sobre futuros jogos, a comunidade de fãs já especula ativamente sobre o que a empresa pode ter reservado para a franquia. Diversos rumores circulam sobre possíveis remakes de títulos clássicos de Fallout, especialmente após o lançamento da versão remasterizada de The Elder Scrolls IV: Oblivion. Em 2023, houve inclusive vazamentos sobre um suposto Fallout 3 Remastered, embora os planos possam ter sido alterados desde então. Sabe-se também que a Bethesda planeja lançar Fallout 5 em algum momento, mas isso ocorrerá apenas após o aguardado The Elder Scrolls 6.
É mais provável que o evento traga atualizações sobre Fallout 76, o título multiplayer que continua recebendo conteúdo. Recentemente, foi anunciada a vindoura atualização “Burning Springs” para o jogo, bem como a adição do personagem O Ghoul, diretamente da série de televisão Fallout da Prime Video, completo com a aparência e a voz do ator Walton Goggins. Outro ponto relevante é que a segunda temporada da série Fallout, que terá New Vegas como pano de fundo, está prevista para estrear em dezembro. Assim, o showcase pode ser uma oportunidade para a revelação de um novo trailer ou imagens inéditas.
A última informação oficial sobre o desenvolvimento de Fallout 5 veio em junho de 2024, quando Todd Howard, chefe da Bethesda Softworks, declarou que não tinha interesse em apressar o lançamento do jogo. Durante uma entrevista com o criador de conteúdo do YouTube MrMattyPlays, Howard abordou o futuro da aclamada série de RPG pós-apocalíptico. Ele expressou a visão da empresa de que não há necessidade de precipitar novos lançamentos.
“Para outros jogos Fallout no futuro, obviamente não posso falar sobre eles agora, mas eu diria que apressá-los, ou a necessidade de lançar algo diferente do trabalho que estamos fazendo em Fallout 76… não sentimos que precisamos apressar nada disso”, afirmou Howard. Ele complementou, destacando o papel da adaptação televisiva: “A série de TV Fallout preenche um certo nicho em termos de franquia e narrativa.”
O último jogo principal da série Fallout foi Fallout 4, lançado em 2015. Conteúdo adicional por download (DLC) para este título foi constantemente lançado para PC e consoles ao longo do ano seguinte. Em 2018, a Bethesda introduziu Fallout 76, um derivado focado na experiência multiplayer. Embora os fãs tenham gradualmente aderido ao RPG de mundo aberto ambientado na Virgínia Ocidental, a série da Bethesda alcançou um novo patamar de atenção e popularidade com a estreia da série de TV Fallout no Prime Video.
Apesar do renovado interesse e do desejo dos fãs por um novo lançamento substancial de videogame, Howard mantém sua posição. Para ele, a prioridade é tratar as franquias da Bethesda com o máximo cuidado. “Compreendo totalmente o desejo por um novo tipo de jogo principal para um jogador”, disse ele. “E veja, essas coisas levam tempo. Não acho que seja ruim as pessoas sentirem falta das coisas. Queremos apenas acertar e garantir que tudo o que estamos fazendo em uma franquia, seja Elder Scrolls, Fallout ou agora Starfield, se tornem momentos significativos para todos que amam essas franquias tanto quanto nós.”



