Os desenvolvedores da IO Interactive, estúdio responsável pelo aguardado jogo “007 First Light”, revelaram que a versão de James Bond apresentada no título não será um agente plenamente formado desde o início de sua jornada. A equipe optou por retratar um personagem que enfrenta desafios e struggles iniciais, buscando uma abordagem mais interessante para a origem do espião britânico. (via: gamesradar)
As informações foram divulgadas na edição 416 da Edge Magazine, onde o diretor criativo Hakan Abrak detalhou a visão do estúdio. Abrak explicou que a intenção não era criar um “super-homem” desde o primeiro dia no jogo, um Bond que já estivesse “no topo do mundo, endurecido e experiente, que já tivesse superado seus desamores e estivesse escondido por trás de uma armadura de ferro”. Segundo ele, essa abordagem não seria necessariamente cativante para os jogadores.
Martin Emborg, diretor de narrativa e cinematografia do projeto, reforçou essa perspectiva, traçando um paralelo com o filme “007 contra o Satânico Dr. No”, de 1962. Emborg argumentou que o filme já mostra um Bond que parece estar quase cansado de ser um agente imparável do MI6. Ele apontou que é “bastante insano que Dr. No comece… e ele já esteja totalmente formado”. Emborg descreveu essa versão como alguém que “está ganhando no bacará contra uma linda mulher, que não quer nada mais do que levá-lo para casa. Ele está bebendo, e parece entediado. Este é apenas mais uma quinta-feira para ele. É a realização máxima de um desejo, certo? Mas não é muito fácil de se identificar.”
Essa visão sugere que, embora o Bond de “007 First Light” seja, em última instância, um agente extremamente capaz – o próprio vídeo de gameplay de estreia mostrou o personagem desferindo múltiplos tiros na cabeça em sequência antes de saltar de um avião em movimento praticamente ileso –, ele não terá a experiência que faria com que cada missão parecesse uma tarefa rotineira. A narrativa, portanto, focará em sua evolução e nos desafios que moldam o lendário espião.
A IO Interactive enfatizou que o desenvolvimento de “007: First Light” só foi possível porque a proposta era uma história de origem. Os desenvolvedores afirmaram que não tinham interesse em “apenas se concentrar em aprimorar gráficos para um personagem já estabelecido como Pierce Brosnan”, referindo-se à necessidade de uma premissa narrativa forte e inovadora para justificar a criação de um novo jogo do universo Bond. A ausência de um foco na origem de Bond significaria, para eles, um projeto sem a profundidade e o propósito desejados.
O jogo “007 First Light” está programado para ser lançado em 27 de março de 2026. Os fãs poderão vivenciar essa nova perspectiva sobre o agente secreto nas plataformas PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Switch 2.



