O universo de “Dispatch” é povoado por uma diversidade notável de personalidades, onde cada personagem se distingue significativamente do outro. A maneira como os jogadores gerenciam esses heróis deve ser adaptada às suas particularidades, pois cada um se sobressai em determinadas tarefas e encontra dificuldades intransponíveis em outras. Para ter sucesso, é crucial que os jogadores dediquem atenção minuciosa ao conhecer cada um desses agentes e, posteriormente, aprofundem-se em suas características à medida que a narrativa avança. Além de possuírem atributos distintos, a maioria dos heróis apresenta mecânicas únicas que influenciam diretamente a jogabilidade. (via: thegamer)
Nos dois primeiros episódios de “Dispatch”, oito heróis principais estão disponíveis para serem gerenciados, cada um com um conjunto de habilidades e particularidades que os tornam únicos.
Sonar, um personagem que remete a um híbrido de morcego-humano (não relacionado a outros heróis conhecidos), demonstra uma forte inclinação para o departamento de Inteligência, registrando um valor de 4. Surpreendentemente, seu atributo de Carisma também se mostra robusto, com 3 pontos, o que pode ser inesperado para sua descrição. Em Combate e Mobilidade, Sonar atinge 2 pontos, enquanto seu Vigor é o mais baixo, com apenas 1. Uma de suas mecânicas exclusivas é a alteração de sua forma física entre as missões. Ele inicia na sua aparência habitual e, em seguida, transiciona para uma forma mais monstruosa, na qual seus valores de Vigor e Combate são trocados com os de Carisma e Inteligência, respectivamente, alterando drasticamente suas capacidades.
Já Flambae é descrito como um temperamental, cuja habilidade de controlar chamas reflete sua personalidade. Onde lhe falta Inteligência, com um valor de apenas 1, ele compensa com uma notável capacidade de Combate, que atinge 4 pontos. Sua Mobilidade registra 3, e tanto Carisma quanto Vigor somam 2 pontos cada. Este herói é ideal para situações que demandam força bruta e ação direta.
Invisigal pode não ser, de imediato, uma jogadora de equipe, mas sua combinação de atributos a torna bastante útil em diversas situações. Ela se destaca pela Mobilidade, com 3 pontos, permitindo-lhe alcançar objetivos rapidamente. Em Combate, Inteligência e Vigor, a personagem pontua 2 em cada. Seu Carisma é o atributo mais baixo, com 1. Uma vantagem específica de Invisigal é sua capacidade de cumprir missões de forma muito mais célere que outros personagens quando é enviada sozinha, maximizando a eficiência de suas ações solo.
Coupé é uma ex-assassina que mantém suas habilidades altamente desenvolvidas. Ela é rápida e letal em combate, com valores de 4 em Combate e 3 em Mobilidade e Inteligência. No entanto, sua capacidade de resistir a danos (Vigor) e de persuadir (Carisma) é baixa, ambos com 1 ponto. Os jogadores não devem esperar que ela suporte muitos golpes ou que conquiste aliados com sua personalidade, mas sua eficiência em missões que exigem precisão e astúcia é inegável.
Punch Up é um herói que se destaca pela sua impressionante capacidade de desferir e suportar grandes quantidades de dano, com 4 pontos em Vigor e 3 em Combate. Além disso, ele possui uma boa desenvoltura em conversas, refletida em seus 3 pontos de Carisma. Seus atributos de Inteligência e Mobilidade são os mais baixos, com 1 ponto cada. Ele é uma escolha estratégica para confrontos diretos e situações que exigem resistência.
Malevola é apontada como uma das personagens mais equilibradas do elenco de “Dispatch”. Com valores de 3 em Carisma e 2 em Combate, Inteligência, Mobilidade e Vigor, sua versatilidade a torna uma excelente adição para praticamente qualquer tipo de missão. Essa distribuição balanceada também permite que os jogadores a aprimorem e a transformem em uma poderosa força, adaptando-a a diversas necessidades estratégicas durante o jogo.
Golem não é um personagem de muitas palavras, nem se destaca pela agilidade ou capacidade de resolver problemas complexos. Seus atributos de Vigor, com 4 pontos, e Combate, com 3, indicam sua aptidão para suportar e infligir danos significativos. Carisma e Mobilidade registram 2 pontos cada, enquanto Inteligência é seu ponto mais fraco, com apenas 1 ponto. Ele é uma força imponente, ideal para a linha de frente.
Finalmente, Prism é a opção primordial para os jogadores que necessitam de eloquência e persuasão, destacando-se com 4 pontos em Carisma. Além disso, ela é uma das mais formidáveis lutadoras, também com 4 pontos em Combate. Seus atributos de Inteligência somam 2, mas Mobilidade e Vigor são os mais baixos, com 1 ponto cada. Prism é uma das heroínas mais especializadas do jogo, e sua excelência nas áreas em que se destaca a torna indispensável para determinadas abordagens estratégicas.
A compreensão detalhada desses atributos e mecânicas é, portanto, fundamental para que os jogadores de “Dispatch” possam montar equipes eficazes e enfrentar os desafios do jogo com sucesso, aproveitando ao máximo as qualidades de cada um de seus heróis.












