Jogadores de Silksong listam os maiores incômodos do game

Jogadores de Silksong listam os maiores incômodos do game

Após um período considerável desde seu lançamento, Hollow Knight: Silksong já foi exaustivamente explorado pela sua dedicada comunidade de jogadores. Neste tempo, aventureiros desbravaram a fundo as terras de Pharloom e a Cidadela, resgataram inúmeras criaturas, superaram todos os chefes e venceram cada desafio proposto pela Team Cherry, a desenvolvedora do título. Com toda essa experiência acumulada, é possível agora fazer uma avaliação mais consolidada do jogo, e, como ocorre com qualquer produção de grande porte, algumas críticas pontuais e menores surgiram entre os fãs. (via: thegamer)

É importante notar que muitas das primeiras observações sobre Silksong se concentraram em aspectos de dificuldade, um tema recorrente na série Hollow Knight. No entanto, a discussão atual se volta para outras nuances. Um usuário do Reddit e entusiasta do jogo, conhecido como Acrobatic_Book_7154, propôs à comunidade uma reflexão sobre as maiores críticas ao jogo que não estivessem relacionadas ao nível de desafio. Para iniciar o debate, ele elencou algumas de suas próprias observações, e o que se seguiu foi um consenso surpreendente, com muitos jogadores compartilhando as mesmas “pequenas irritações”.

Um dos pontos mais frequentemente mencionados pelos fãs diz respeito às falas dos personagens de Silksong, ou, mais especificamente, à ausência de certas linhas de voz que se tornaram icônicas no primeiro Hollow Knight. Qualquer fã da série provavelmente já gritou “SHAW” em algum momento, imitando um dos personagens mais queridos do jogo original. Dave_the_dova, outro usuário, expressou seu lamento na plataforma, afirmando que “não há um único ‘Shaw’ em todo o jogo”, ressaltando a popularidade da frase entre os seguidores da Team Cherry e a falta que ela faz na sequência.

Outra crítica significativa levantada pelos jogadores envolve o item conhecido como Needolin. Este artefato tem sido alvo de objeções por diversas razões. Em primeiro lugar, o usuário Fuzzy-Paws argumenta que o Needolin “desestimula o uso para acessar a história e os diálogos” que estão atrelados a ele, pois seu uso consome Seda, o recurso de cura do jogo. Muitos consideram o Needolin uma versão inferior do “Dream Nail” (Pregadura dos Sonhos) do primeiro jogo, que permitia a extração de memórias e diálogos sem um custo tão oneroso. Além disso, há queixas sobre sua pouca utilidade em combate. Muitos jogadores, inclusive, admitem só agora descobrir sua funcionalidade em combate, o que reforça a percepção de que sua aplicação nas batalhas é pouco intuitiva ou ineficaz.

A personagem Lace também foi mencionada por alguns fãs nas respostas à postagem, e curiosamente, as observações não se referem à sua dificuldade em combate. Pelo contrário, usuários como Level34MafiaBoss expressaram frustração por Lace não aparecer com a frequência desejada durante a exploração de Pharloom, ao contrário de outros personagens. Ele argumenta que uma maior presença dela “teria me feito investir mais em seu arco narrativo”. A essa ideia, Commonality acrescenta que “adoraria se ela aparecesse em cada lugar possível apenas para ser uma hater”, demonstrando o carinho e o desejo de mais interações com a personagem.

Outras críticas pontuais, embora menos proeminentes, também foram compartilhadas pelos jogadores. Entre elas, destacam-se a impossibilidade de adquirir Pacotes de Fragmentos em grandes quantidades, a percepção de que a trilha sonora do jogo é por vezes muito baixa, e o fato de que nem sempre os chefes derrotados concedem recompensas ao jogador. Pequenos detalhes, como esses, somam-se à lista de observações da comunidade.

No entanto, é notável que, se as principais queixas dos fãs de Silksong que não estão relacionadas à dificuldade são estas, a Team Cherry pode ser parabenizada. Tais observações, em sua maioria superficiais e de fácil correção em futuras atualizações ou mesmo em títulos subsequentes, sugerem que a desenvolvedora entregou um título de altíssima qualidade. O consenso indica que a equipe conseguiu criar um jogo que satisfaz amplamente a base de fãs, com apenas algumas minúcias a serem lapidadas.

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