CEO de Helldivers apoia Justin Lin mesmo sem ter jogado o game

CEO de Helldivers apoia Justin Lin mesmo sem ter jogado o game

O CEO da Arrowhead Game Studios, Shams Jorjani, fez um apelo aos fãs do jogo Helldivers, solicitando que deem uma chance ao diretor do futuro filme em live-action baseado na popular franquia. A produção cinematográfica, que tem gerado grande expectativa, ganhou destaque após a revelação do nome de seu principal responsável, Justin Lin, um cineasta com vasta experiência em grandes produções de Hollywood. (via: videogameschronicle)

Nesta semana, o renomado portal The Hollywood Reporter divulgou que Justin Lin será o diretor do filme de Helldivers. Lin é conhecido por sua atuação em diversos sucessos de bilheteria, incluindo a direção dos filmes Velozes e Furiosos 3, 4, 5, 6 e 9, além de Star Trek: Sem Fronteiras. A notícia, por si só, já movimentaria a comunidade, mas um detalhe específico na matéria do Hollywood Reporter acendeu um debate entre os fãs: a observação de que “Lin não é um jogador e apostou nessa característica como um ponto forte ao apresentar sua visão para o material”.

Essa declaração gerou um certo desconforto e preocupação entre uma parcela dos admiradores de Helldivers. Muitos fãs expressaram a crença de que, para um projeto dessa magnitude e com uma base de fãs tão engajada, o diretor deveria estar familiarizado com o universo e a mecânica do jogo que serve de fonte. A falta de experiência pessoal de Lin com videogames foi vista por alguns como um potencial obstáculo para uma adaptação fiel e cativante.

Em meio a essa onda de questionamentos e apreensões, Shams Jorjani, CEO da Arrowhead Game Studios, interveio para acalmar os ânimos. Conforme notado pelo site IGN, Jorjani manifestou-se no servidor oficial do jogo no Discord, buscando tranquilizar a comunidade. Ele assegurou aos fãs que tem plena confiança na capacidade de Justin Lin de entregar um filme excelente, e que eles deveriam compartilhar dessa mesma convicção.

As interações de Jorjani no Discord revelam a intensidade do diálogo entre o estúdio e seus jogadores. Em uma das conversas, um membro do servidor chegou a se oferecer para dirigir o filme, alegando ser um fã do jogo e, portanto, mais apto para a tarefa. A essa proposta, Jorjani respondeu de forma direta: “Deixe Justin Lin fazer a sua mágica”. Em outro momento, quando um fã pediu ao CEO para “certificar-se de que o diretor jogue o jogo pelo menos uma vez ou pelo menos veja alguma jogabilidade”, Jorjani novamente reafirmou sua confiança no cineasta. “Eu confio em Justin”, declarou ele, completando: “Ele fez um ótimo trabalho no filme Star Trek.”

A visão criativa de Justin Lin para o projeto Helldivers também foi detalhada na cobertura do Hollywood Reporter. Segundo a publicação, Lin “busca encontrar a humanidade nos personagens” e, a partir daí, construir um mundo e uma mitologia ricos, ao mesmo tempo em que pretende infundir “temas atuais” na narrativa. Essa abordagem sugere um esforço para ir além da ação frenética que caracteriza o jogo, explorando elementos mais profundos da história e dos seus protagonistas.

A produção do filme de Helldivers contará com o peso de grandes nomes da indústria. O longa será produzido pela Sony Pictures e pela PlayStation Productions, unindo forças com a Perfect Storm Entertainment, produtora de Justin Lin. Vale ressaltar que a Perfect Storm Entertainment já co-produziu séries de televisão conhecidas como Scorpion, S.W.A.T. e Warrior, demonstrando experiência em produções de alto calibre. O roteiro do filme foi assinado por Gary Dauberman, um nome proeminente no cinema, especialmente reconhecido por seu trabalho em filmes de terror e suspense, tendo escrito It: A Coisa, It: Capítulo Dois, a série Annabelle e, mais recentemente, a adaptação cinematográfica do jogo Until Dawn.

O contexto para o lançamento de um filme de Helldivers é o sucesso estrondoso de Helldivers 2. O jogo se consolidou como o maior sucesso da Sony no ano passado, alcançando a marca de lançamento de jogo mais rápido em vendas na história do PlayStation. Suas vendas “superaram em muito as expectativas”, atingindo 12 milhões de cópias vendidas nas plataformas PC e PS5 nas primeiras 12 semanas de seu lançamento. Até novembro de 2024, esse número cresceu para impressionantes 15 milhões de unidades comercializadas, solidificando a franquia como um fenômeno global e justificando o investimento em uma adaptação cinematográfica. A expectativa agora reside em como essa transição do universo dos games para as telonas será recebida por essa massiva e dedicada base de fãs.

Ofertas

1