O capítulo “Um Sonho de Neve” de Octopath Traveler 0 convida os jogadores a reencontrar Velnorte. Ao lado de Rinyuu, ele enfrenta desafios crescentes impostos por Lord Tytos, que intensifica suas intrigas após o primeiro capítulo. Esta fase da história promete um enredo dramático, incluindo novos inimigos e culminando em uma difícil batalha de chefe. A missão guiará os aventureiros da Guarnição dos Cavaleiros Ardentes, nas Planícies, de volta às Terras Gélidas, seguindo Velnorte pelas montanhas até as Encostas de Emberglow. (via: thegamer)
Na Guarnição dos Cavaleiros Ardentes, uma área rica em baús de tesouro e passagens, a exploração minuciosa é crucial. Inimigos como o Corvo Noturno Terrível (346 HP), vulnerável a Adaga, Arco, Tomo, Gelo, Raio e Luz; a Formiga Antagônica (307 HP), fraca contra Espada, Adaga, Machado, Arco, Gelo e Escuridão; o Touro Sangrento (1.075 HP), que cede a Espada, Cajado, Raio e Luz; e os Guardiões do Vento (336 HP) e Sentinelas do Vento (342 HP), suscetíveis a Espada, Adaga, Machado, Raio e Escuridão (sentinela também a Arco e Tomo), serão enfrentados. No canto noroeste, reside o inimigo de elite Elemental do Vento Ameaçador. No percurso pelas Terras Gélidas, o Urso de Gelo Ameaçador pode surgir. Após uma ascensão montanhosa e uma cena, o confronto final aguarda: Jurgen e seus cavaleiros se interpõem, e a batalha para resgatar Rinyuu é iminente.
Jurgen é um oponente formidável, com 13 pontos de escudo e 9.882 HP, vulnerável a Espada, Machado, Arco, Tomo e Escuridão. Ele usa “Agente Vitalizante” (aumenta ataque físico dele e das Asas Escarlates), ataques básicos de alvo único, “Picada Venenosa” (pode envenenar), e “Investida Selvagem Perfurante” (atinge três membros do grupo). Pode “Chamar seus Lacaios” (invoca nova Asa Escarlate após derrota). “Agulha da Letargia” causa dano severo e torna o alvo fraco a elementais. Seu golpe mais perigoso, “Punição para Aqueles que Desafiam Lord Tytos”, após preparação, reduz um alvo a um ponto de vida.
As Asas Escarlates (5.967 HP), fracas contra Adaga, Machado, Tomo, Leque e Gelo, realizam ataques de alvo único. A principal ameaça de Jurgen é a intensificação de seus ataques conforme seu HP diminui. É crucial priorizar a eliminação das Asas Escarlates, pois Jurgen pode amplificar seu dano, tornando-as mais perigosas. A combinação de ataques de Jurgen e as Asas pode sobrecarregar rapidamente a equipe. Focar na eliminação individual, mantendo o grupo curado, é essencial. Jurgen as invocará novamente em três ou quatro turnos, exigindo a repetição do processo.
Com Jurgen em HP baixo, prepare-se para seu ataque final devastador, potencialmente seguido por golpes fatais das Asas Escarlates. Viator ou Celsus são cruciais para provocar e absorver dano enquanto as Asas são derrubadas. Velnorte, na retaguarda, é suporte vital, com buffs de ataque físico e elemental e “Vigor e Vibração” para regeneração de HP, aliviando a cura e liberando foco ofensivo, além de reforçar defesas. As fraquezas de Jurgen alinham-se com personagens recrutáveis, permitindo quebras estratégicas de defesa sem esgotar BP (Battle Points), reservando-o para dano massivo ou quebras rápidas. “Tiro Triplo Vingador” de Phenn e “Golpe de Garra” de Viator são eficazes contra Jurgen após eliminar as Asas. Stia e Macy podem usar BP para quebrar Jurgen com machados; Stia oferece cura incidental, Macy estende buffs. A tática ideal envolve alternar linhas, acumulando BP na retaguarda e atacando na frente, para então trocar e usar BP para quebrar o inimigo. Com Jurgen quebrado, use habilidades de alto dano. A batalha exige a eliminação de todos os inimigos. Quebrar a defesa das Asas Escarlates evita ataques simultâneos.
A vitória sobre Jurgen concede a “Maestria em Reabilitação”, que oferece imunidade a efeitos de status negativos a um aliado por dois turnos. Com o triunfo, uma cena final é exibida, marcando a conclusão da missão.










