Desvende os segredos da Casa Estranha em Octopath Traveler 0

Desvende os segredos da Casa Estranha em Octopath Traveler 0

No reino de Wishvale, uma das localidades de Octopath Traveler 0, o jogador descobre que é possível erguer uma série de construções curiosas à medida que avança na longa jornada. Algumas delas, como as estátuas de Cait e Octopuff, servem a propósitos claros, oferecendo valiosas fontes de experiência (EXP), pontos de profissão (JP) e dinheiro. Para aqueles com recursos financeiros abundantes, há até a opção de construir uma imponente estátua do Rei Pardis, uma adição que certamente gera um ambiente peculiar para alguns habitantes. (via: thegamer)

Agapea on the Octopath Traveler 0 map.

Contudo, uma construção em particular se destaca por seu véu de mistério e os complexos passos necessários para sua materialização: a Casa Estranha. Para desvendar os seus segredos, o processo é dividido em etapas precisas, começando por uma exploração em regiões remotas do jogo.

Isla in Octopath Traveler 0.

A Chave para a Casa Estranha: Rumo a Agapea

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A primeira fase crucial envolve a chegada à localidade de Agapea. Esta área só se torna acessível nas fases finais do jogo, geralmente após mais de 80 horas de aventura, e o caminho até lá se encontra na porção derradeira da última masmorra. O guia original faz menção a um detalhamento específico sobre Agapea, que pode ser consultado para informações mais aprofundadas sobre a área. No entanto, para os propósitos da Casa Estranha, o essencial é identificar um gato que reside em Agapea e que possui a enigmática Chave Estranha. Naturalmente, a habilidade “Falar com animais”, desbloqueada com Azure Flamestone, é um pré-requisito indispensável para que o jogador consiga implorar e obter a chave do felino.

Com a Chave Estranha em mãos, o jogador deve retornar a Wishvale. Desde que a narrativa principal tenha alcançado, no mínimo, o Capítulo 7 de “Kindlers of the Flame”, a Casa Estranha estará disponível para construção na lista de edificações da cidade. Embora a estrutura possa ter aparecido na lista de construção de Wishvale por volta desse ponto do arco de restauração, sem a posse da Chave Estranha, nada poderá ser feito para erguê-la. O autor do guia original, no entanto, pondera sobre uma pequena chance de que a aparição da Casa Estranha na lista de Wishvale esteja ligada a Isla, o Erudito Cait recrutável. Independentemente disso, Isla será necessário para a próxima etapa do processo.

A Construção e o Inquilino Misterioso

Uma vez que a Casa Estranha tenha sido construída em Wishvale, o próximo passo envolve uma série de pré-requisitos: o jogador deve ter coletado todos os Fragmentos de Carta, visitado a Ilha dos Sábios e recrutado Isla. Após atender a essas condições, uma “Party Chat” — uma conversa entre os membros do grupo — surgirá em Wishvale. Caso a conversa não seja acionada imediatamente, o jogador pode tentar sair da cidade e reentrar; ela deverá aparecer em breve.

Essa interação especial contará com a participação de Stia e Isla, culminando na decisão de Isla de se mudar para a recém-construída Casa Estranha. A escolha do jogador durante essa interação, conforme o relato, não impacta o desfecho da situação, permitindo que se desfrute livremente do diálogo.

Desvendando o Segredo Final: Finais, Retorno no Tempo e Chefe Opcional

A etapa final para desvendar todos os segredos da Casa Estranha é a mais complexa e exige uma dedicação notável. Para esta parte, a fonte original credita Adam Vitale, do RPG Site, pela colaboração, destacando que ambos trabalharam em conjunto na exploração de elementos relacionados a Agapea. Adicionalmente, é feita uma recomendação para consultar a cobertura do RPG Site sobre Octopath Traveler 0.

O jogo Octopath Traveler 0 possui dois finais distintos. O guia original também referencia outro artigo para detalhes sobre este aspecto, mas para o objetivo da Casa Estranha, é imprescindível que o jogador tenha testemunhado ambos os desfechos. Após vivenciar os dois finais, o próximo passo é utilizar um “estranho aparelho de ponto de salvamento” que é revelado ao concluir o jogo, permitindo retroceder no tempo. Este mecanismo é fundamental também para acessar o final que possa ter sido perdido na primeira jogada.

Com ambos os finais devidamente assistidos, o jogador deve então entrar na porção “céu” da masmorra final — a terceira das três zonas únicas, logo antes do chefe principal. Ao adentrar essa área, um indicador visual sinalizará que algo mudou no ambiente. O destino é a Enseada das Nuvens (Cove of Clouds), onde o jogador deverá localizar um novo baú de tesouro e, consequentemente, enfrentar e derrotar um chefe opcional que emerge. A vitória nessa batalha recompensará o jogador com a cobiçada Joia Celestial (Heavenly Jewel).

Por fim, com a Joia Celestial em posse, o jogador deve retornar a Wishvale e posicioná-la na Casa Estranha. O resultado é uma cena que proporciona um momento divertido e que subverte as expectativas, levando o jogador a uma nova área com elementos metalinguísticos. Tal experiência é reservada aos jogadores mais dedicados de Octopath Traveler 0, oferecendo um desfecho singular para uma jornada de descoberta e mistério.

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