Novo jogo Resonant é revelado com detalhes no The Game Awards

Novo jogo Resonant é revelado com detalhes no The Game Awards

A aguardada sequência de Control, intitulada Control: Resonant, foi oficialmente revelada durante o evento The Game Awards, confirmando sua chegada ao mercado em 2026. O nome, que já havia circulado dias antes em vazamentos associados a um registro de marca ligado à desenvolvedora Remedy Entertainment, agora é uma certeza e representa o próximo grande lançamento do estúdio. (via: thegamer)

O novo título colocará os jogadores no controle de Dylan Faden, um personagem central na mitologia do jogo original. Segundo a descrição da trama, Faden precisará navegar por uma Manhattan distorcida e à beira da aniquilação paranatural. Neste RPG de ação e aventura, ele deverá “liberar seus poderes extraordinários enquanto luta por sua humanidade e sobrevivência contra uma ameaça cósmica que distorce a realidade”. A narrativa promete mergulhar os fãs mais uma vez no universo peculiar e misterioso da Remedy, onde o estranho e o inexplicável são parte fundamental da experiência.

O trailer de três minutos exibido no The Game Awards seguiu a linha característica da Remedy: enigmático e repleto de elementos que instigam a curiosidade. A prévia teve uma abertura singular, com uma encenação ao vivo de acrobacias, antes de apresentar cenas com ambientes visualmente impressionantes, combate focado em ataques corpo a corpo e uma atmosfera densa de mistério. A janela de lançamento para 2026 surpreendeu muitos, considerando o porte relativamente pequeno da Remedy, o fato de o último DLC de Alan Wake 2 ter sido lançado há apenas um ano e a dedicação da empresa ao projeto FBC: Firebreak.

A revelação de Control: Resonant marcou mais uma aparição da Remedy em eventos liderados por Geoff Keighley, uma constante nos últimos anos. Nos palcos de Keighley, já foram destaque figuras como Sam Lake, diretor criativo do estúdio, além de lançamentos como Alan Wake 2 e o próprio FBC: Firebreak. No entanto, a concorrência por atenção no The Game Awards foi acirrada, com a revelação de outros grandes títulos como Star Wars: Fate Of The Old Republic e Leon in Resident Evil: Requiem, que também foram anunciados na mesma noite.

A chegada deste novo Control ocorre em um momento desafiador para a Remedy. O ano que precedeu o anúncio foi particularmente difícil para a desenvolvedora, em grande parte devido ao desempenho de FBC: Firebreak. Lançado em um mercado de jogos multiplayer de tiro altamente competitivo e crucial, o título não obteve o sucesso esperado. Em um período em que a empresa só recentemente começou a ver lucro com Alan Wake 2, FBC: Firebreak afundou após seu lançamento.

Dados revelam que FBC: Firebreak estreou com apenas 1.992 jogadores simultâneos e o número caiu drasticamente nas horas seguintes. Em determinado momento, o jogo chegou a operar com um número de jogadores de um único dígito, tendo retornado recentemente a uma média de cerca de 15 jogadores simultâneos. Embora a crítica especializada não tenha avaliado o jogo de forma drasticamente negativa, o fato de ser um shooter cooperativo baseado em uma propriedade intelectual amada por jogadores hardcore e críticos, mas ainda relativamente nichada, não ajudou em seu desempenho comercial.

A Remedy, ciente das dificuldades, admitiu seus erros em relação a FBC: Firebreak, reconhecendo que o projeto custaria à empresa 16,4 milhões de Euros em perdas. Apesar dos obstáculos, a desenvolvedora segue em frente com seu portfólio de projetos. Além de Control: Resonant, a Remedy possui remakes de Max Payne 1 e 2 em desenvolvimento, demonstrando um compromisso contínuo com a inovação e o resgate de suas franquias mais queridas. O anúncio de Control: Resonant é amplamente visto como um passo fundamental na direção certa para a empresa, oferecendo uma nova perspectiva para seu futuro.

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