TGA 2025 confirma novo Divinity e resolve mistério da estátua

TGA 2025 confirma novo Divinity e resolve mistério da estátua

A Larian Studios, desenvolvedora aclamada por sucessos recentes como Baldur’s Gate 3, revelou oficialmente seu próximo projeto: um novo jogo da série Divinity, intitulado simplesmente “Divinity”. O anúncio ocorreu durante o evento The Game Awards, coroando um período de especulações intensas, alimentadas por teasers enigmáticos e um registro de marca que já apontava para a surpresa. (via: ign)

O trailer de revelação, que se destacou por sua atmosfera inquietante e cinematográfica, transportou os espectadores para um festival com características medievais, repleto de celebrações. O ponto central da cena era um gigantesco boneco de vime, aparentemente pronto para ser incinerado. Contudo, a imagem rapidamente ganhou um tom sombrio ao mostrar um homem acorrentado e submetido a tortura no interior da efígie, enquanto esta era consumida pelas chamas. A sequência visualmente explícita prosseguiu com o derretimento do corpo, cujo sangue (ou um líquido similar) gotejava no solo, dando origem a plantas grotescas e gritantes. A loucura se instalou no boneco de vime, gritos ecoaram, culminando na revelação da estátua que já vinha intrigando o público nas semanas anteriores, acompanhada da confirmação do nome: Divinity!

Após a apresentação, um comunicado de imprensa emitido pela Larian Studios forneceu mais detalhes sobre a proposta do jogo. A mensagem introdutória sugeria um cenário de crise, afirmando: “Os deuses estão em silêncio. Rivellon sangra. Novos poderes se agitam”. O estúdio destacou que o jogo está sendo desenvolvido pela mesma equipe responsável por Baldur’s Gate 3, prometendo um RPG com uma profundidade e amplitude sem precedentes na história da empresa.

O texto também esclareceu que “Divinity” é um título completamente novo, não exigindo conhecimento prévio dos jogos anteriores da Larian para ser desfrutado. No entanto, jogadores familiarizados com Divinity: Original Sin 1 e 2 poderão ter uma “maior compreensão e continuidade” com o universo.

Swen Vincke, o líder da Larian Studios, comentou sobre a nova empreitada com entusiasmo. “Apesar de nossa longa história com a série, este é o primeiro jogo intitulado ‘Divinity'”, afirmou Vincke. Ele expressou a intenção da equipe de incorporar todas as experiências e aprendizados anteriores em um único projeto, marcando o início de algo com “mais amplitude, profundidade e intimidade do que qualquer coisa que criamos antes”. Vincke ressaltou que a empresa vinha construindo esse momento desde que assumiu o controle de seu próprio destino, definindo o novo jogo como “o Divinity que sempre quisemos fazer”.

A Larian Studios possui uma trajetória considerável com a franquia Divinity, iniciada com Divine Divinity em 2002. Outros títulos incluem Beyond Divinity (2004), Divinity 2 (2009) e Divinity: Dragon Commander (2013). Em 2014, o estúdio lançou Divinity: Original Sin, seguido por Original Sin 2 como uma sequência direta. É importante notar que, enquanto os jogos da linha Original Sin são RPGs baseados em turnos, os outros títulos da franquia Divinity se enquadram na categoria de RPGs de ação. Com a atenção global voltada para o estúdio após o sucesso estrondoso de Original Sin 2 e, mais recentemente, de Baldur’s Gate 3, o retorno à sua própria propriedade intelectual faz sentido estratégico para a Larian.

A reputação da Larian Studios no desenvolvimento de RPGs é inegável, com uma série de lançamentos aclamados pela crítica. Divinity: Original Sin 2, por exemplo, recebeu uma nota de 9.6/10 em diversas publicações especializadas, que o descreveram como um jogo que, embora inspirado em clássicos como Baldur’s Gate 2, usa esse legado como uma base sólida para uma experiência expansiva e inovadora. Mais recentemente, Baldur’s Gate 3 alcançou a rara nota de 10/10, sendo considerado um marco no gênero, elogiado por sua ambição e densidade, servindo de inspiração para futuros desenvolvimentos no universo dos RPGs.

Para aqueles que se perguntam sobre a possibilidade de um Baldur’s Gate 4 nas mãos da Larian, o estúdio já havia esclarecido anteriormente que não está trabalhando em uma sequência direta de Baldur’s Gate 3, e que o futuro da franquia Baldur’s Gate permanece sob a responsabilidade da Hasbro, detentora dos direitos da marca. O foco da Larian Studios está agora inteiramente voltado para esta nova e ambiciosa iteração de Divinity.

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