No Law é o novo FPS cyberpunk dos criadores de The Ascent

No Law é o novo FPS cyberpunk dos criadores de The Ascent

O estúdio Neon Giant, responsável pelo aclamado “The Ascent”, revelou seu novo projeto: “No Law”. O título inédito representa uma notável mudança visual em comparação com o jogo de estreia da desenvolvedora, prometendo uma imersão diferente para os entusiastas de videogames. (via: videogameschronicle)

No Law, the next game from the team behind The Ascent, is a UE5 cyberpunk FPS

“No Law” é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) ambientado na metrópole de estilo ciberpunk-noir conhecida como Port Desire. O desenvolvimento está sendo realizado com a Unreal Engine 5, o que sugere um elevado padrão de qualidade gráfica e uma experiência visualmente rica. A narrativa central gira em torno de Grey Harker, um veterano ex-militar que buscou em Port Desire um refúgio, dedicando-se à jardinagem na tentativa de escapar de seu passado turbulento. No entanto, a paz que Harker encontrou é violentamente interrompida, forçando-o a confrontar os problemas que ele esperava ter deixado para trás.

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A sinopse oficial do jogo detalha a motivação de Harker: “Quando sua paz é violentamente estilhaçada, Harker deve confiar em seus instintos de operações secretas e em seu equipamento personalizado para recuperar o que foi roubado e confrontar a cidade que o injustiçou.” Esta premissa estabelece um enredo de vingança e resgate em um ambiente urbano sombrio e perigoso.

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Port Desire, a cidade que serve como cenário principal, foi originalmente concebida como um porto pitoresco, esculpido na encosta de um penhasco. No entanto, ao longo do tempo, o local sucumbiu à “sórdida atmosfera neon”, transformando-se em um agitado centro de importação e excesso. A cidade é povoada por uma gama de personagens excêntricos, cujos motivos são tão obscuros quanto o horizonte constantemente encoberto pela fumaça e poluição. Essa justaposição entre a beleza arquitetônica inicial e a degradação urbana atual promete criar um pano de fundo envolvente e repleto de contrastes para a jornada do jogador.

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No que tange à jogabilidade, “No Law” oferece aos jogadores flexibilidade na abordagem das missões. Será possível optar por táticas furtivas, planejando cada movimento para evitar confrontos diretos, ou então “liberar o caos em combate aberto”, engajando-se em tiroteios intensos. A Neon Giant assegura que as escolhas e decisões tomadas pelo jogador ao longo do percurso terão um impacto direto na progressão da narrativa. O estúdio promete que essas escolhas alterarão o desenrolar do enredo, conferindo um peso moral às ações do protagonista e influenciando os desfechos.

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A promessa da desenvolvedora se estende à rejogabilidade do título. “Cada nova partida revela novas possibilidades, aliados e desfechos, fazendo de No Law um shooter imersivo definido tanto por sua história e moralidade quanto por seu poder de fogo”, declarou o estúdio. Esta afirmação indica uma experiência dinâmica e não linear, onde cada incursão em Port Desire pode ser única, incentivando os jogadores a explorar diferentes caminhos e a testemunhar múltiplas consequências de suas ações.

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Claësaf Burén, diretor administrativo da Neon Giant, salientou a importância estratégica de “No Law” para o futuro da empresa. “No Law representa o próximo passo para nós como estúdio”, afirmou Burén. Ele explicou que “The Ascent” estabeleceu uma base sólida para a abordagem da equipe em áreas cruciais como a construção de mundo, os sistemas de jogo e a narrativa. “Este novo projeto aplica tudo o que aprendemos e o transpõe para um tipo de experiência completamente diferente — uma que é maior, mais reativa e mais pessoal do que qualquer coisa que fizemos antes”, complementou Burén, sinalizando uma ambição de expandir e aprimorar as capacidades do estúdio.

Para aqueles que não estão familiarizados com a trajetória anterior da Neon Giant, é relevante mencionar que “The Ascent” obteve uma recepção considerável. A análise do portal VGC sobre o primeiro jogo do estúdio destacou: “Quando se descompõe em seus componentes básicos, The Ascent não faz nada que impulsione particularmente o gênero de alguma forma. Mas quando ele parece tão fenomenal e é tão profundamente divertido de jogar, não precisa.” Essa avaliação sugere que, mesmo sem revolucionar, o estúdio é capaz de entregar jogos visualmente impressionantes e altamente divertidos, uma característica que “No Law” busca manter e aprofundar.

“No Law” será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. No entanto, a data exata ou a janela de lançamento ainda não foram confirmadas pela desenvolvedora. Fãs de jogos de tiro e universos de ficção científica aguardam ansiosamente por mais detalhes sobre quando poderão mergulhar neste novo e promissor universo.

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