Diablo 4 recebe segunda expansão com classes inéditas e mudanças

Diablo 4 recebe segunda expansão com classes inéditas e mudanças

A Blizzard, desenvolvedora de jogos eletrônicos, anunciou a próxima grande expansão para seu aclamado RPG de ação, Diablo 4. Intitulada “Lord of Hatred”, a atualização está programada para chegar aos jogadores em 28 de abril de 2026, prometendo uma série de novidades, incluindo a introdução de duas classes inéditas, com destaque para o aguardado Paladino, e uma substancial reformulação do conteúdo de fim de jogo. (via: kotaku)

A narrativa de “Lord of Hatred” dará sequência aos eventos apresentados na primeira expansão, “Vessel of Hatred”, e transportará os jogadores para uma nova área do universo de Santuário: a região de Skovos. Descrita como a área mais antiga do mundo, Skovos oferecerá um cenário diversificado para a caça por tesouros e exploração de masmorras, atravessando “costas vulcânicas, florestas fustigadas por tempestades e ruínas encharcadas, ricas em lendas esquecidas”.

Entre as principais atrações da expansão, destacam-se as duas novas classes. Uma delas é o Paladino, que empunha martelo e escudo, confirmando rumores antigos e atendendo a um desejo antigo da comunidade de jogadores. A outra classe, ainda mantida em segredo pela Blizzard, é descrita pela empresa como uma adição que “remodelará o campo de batalha” e adicionará novas camadas estratégicas ao combate. Com esses novos personagens, os jogadores terão a missão de confrontar Mephisto uma última vez, contando com a improvável aliança de Lilith em sua jornada.

Além dos elementos de história e das novas classes, “Lord of Hatred” promete uma profunda reestruturação na progressão do jogo, visando aprimorar a experiência de fim de jogo e a longevidade de Diablo 4. A Blizzard anunciou que as árvores de habilidades receberão novas variantes específicas para cada classe, e os limites de nível serão expandidos, permitindo maior personalização e evolução dos personagens.

No que tange à aquisição de itens, a expansão trará um aguardado Filtro de Saques (Loot Filter), ferramenta que auxiliará os jogadores a encontrar mais facilmente os itens desejados em suas jornadas. O sistema de criação de itens também passará por melhorias significativas, com a introdução do Cubo Horádrico para experimentação de receitas e um novo Talismã que concederá bônus de conjunto, incentivando novas estratégias de construção de personagens.

Para o conteúdo de fim de jogo, a Blizzard apresentará os Planos de Guerra (War Plans), um sistema desenhado para permitir que os jogadores personalizem seus caminhos de progressão, escolhendo atividades e modificadores preferenciais para obter “recompensas de alto valor”. Outra novidade é a atividade “Eco do Ódio” (Echoing Hatred), que desafiará os jogadores a testar suas construções de personagem em novos cenários. Curiosamente, a mecânica de pesca também será adicionada ao mundo de Santuário, expandindo as atividades opcionais disponíveis.

Aqueles que optarem por adquirir a expansão em pré-venda terão acesso imediato à classe Paladino, podendo começar a jogar com o novo personagem antes do lançamento oficial de “Lord of Hatred”.

Com todas essas novidades, a Blizzard busca com esta expansão posicionar Diablo 4 como um título “compulsivamente rejogável”, um objetivo que a empresa espera que atraia de volta muitos jogadores e replique o sucesso de engajamento alcançado por Diablo 3. A expectativa é que, no mínimo, a expansão ofereça uma nova e envolvente campanha para os fãs da série.

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