A Creative Assembly, estúdio conhecido por sua premiada série de estratégia, finalmente confirmou um dos segredos mais mal guardados da indústria dos videogames: “Total War: Warhammer 40,000”. A confirmação oficial foi anunciada durante o evento The Game Awards 2025, onde David Harbour, astro da série “Stranger Things” e fã declarado do universo Warhammer, revelou sua participação no próximo título de estratégia. (via: ign)
O trailer de apresentação exibiu uma cinemática detalhada, mostrando os icônicos Space Marines Ultramarines em combate sangrento contra inúmeras hordas de Orks. Em seguida, uma breve sequência de jogabilidade revelou a grandiosidade da escala de ação esperada, sugerindo que os jogadores terão a oportunidade de conduzir campanhas abrangentes por múltiplos planetas, transitando de campos de batalha devastados pela guerra a um conflito galáctico de proporções épicas. O jogo tem lançamento previsto para PC e consoles.
De acordo com as informações oficiais divulgadas pela Creative Assembly, “Total War: Warhammer 40,000” integrará sua aclamada fusão de estratégia em turnos e batalhas colossais em tempo real ao sombrio e expansivo universo de ficção científica e fantasia de Warhammer 40,000. A narrativa se desenrola na Era Indomitus, um período de guerra incessante onde a sobrevivência de cada indivíduo pende por um fio. Os jogadores serão desafiados a assumir o comando de facções emblemáticas, personalizar suas forças de guerra e engajar-se em confrontos devastadores, pavimentando um caminho sangrento através das estrelas.
Será possível liderar campanhas pelo vácuo do espaço com quatro facções radicalmente distintas, cada uma meticulosamente desenvolvida com seu próprio conjunto de características de jogabilidade inspiradas na rica história do universo, armamento devastador, máquinas de guerra apocalípticas e métodos de combate únicos. Os Space Marines, por exemplo, são guerreiros geneticamente aprimorados, poucos em número, mas com poder quase inigualável. Vestindo armaduras sagradas e empunhando o armamento mais letal do Império, cada um ataca com precisão devastadora e implacável.
As hordas brutais de destruição dos Orks são implacáveis, incontáveis e vivem para a guerra. Eles invadem o campo de batalha em mobs incessantes, empunhando armas imprevisíveis e máquinas de guerra ruidosas, todas movidas pelo poder primordial do WAAAGH! Já os Aeldari, uma antiga e decadente raça xenos que outrora governou as estrelas, agora se revolta contra seu destino inevitável. Rápidos e evasivos, eles atacam com precisão psíquica e armamento elegante, explorando fraquezas antes de desaparecerem nas sombras. Por fim, a Astra Militarum, as massivas fileiras da maior força de combate da humanidade, serve como um baluarte de carne e aço. Suas legiões de soldados marcham sob o rugido de tanques de batalha e o trovão da artilharia, esmagando inimigos com fúria disciplinada e pura determinação.
O jogo oferecerá aos comandantes a opção de entrar em batalha com sub-facções e senhores da guerra renomados do universo Warhammer 40,000, ou de forjar seu próprio exército personalizado, utilizando um conjunto de opções sem precedentes que promete trazer a liberdade dos jogos de tabuleiro para o ambiente digital. Os jogadores poderão personalizar suas unidades, nomeando seus exércitos, escolhendo suas cores sagradas e adornando seus regimentos com uma variedade de iconografias que instigam o medo nos corações dos inimigos. Além disso, será possível modificar os guerreiros para adaptar a filosofia de combate da facção, tanto para a campanha quanto para a batalha, equipando-os com uma fusão única de habilidades táticas devastadoras, características distintivas e equipamentos arcanos.
A guerra se desenrola em um cenário galáctico vasto, onde a paz é uma ilusão e o conflito é a única constante. Os jogadores expandirão seus impérios turno a turno, capturando planetas, aprimorando frotas e gerenciando sua economia de guerra enquanto traçam um caminho de dominação pelas estrelas. Os combates determinarão o destino de mundos inteiros. Será necessário conquistar e desenvolver fortalezas, bombardear inimigos da órbita e, em seguida, enviar exércitos para o solo, engajando-se em batalhas em tempo real por instalações e regiões planetárias. Quando a ameaça se tornar intransponível, o uso de armamento apocalíptico pode ser considerado para erradicar planetas inteiros da existência.
Comandar vastos exércitos de guerreiros veteranos em confrontos brutais e táticos ocorrerá em mundos devastados pela guerra, que apresentarão biomas distintos, diversos tipos de campo de batalha e destruição dinâmica. O recrutamento abrange um arsenal letal de unidades específicas de cada facção, incluindo veteranos poderosos, esquadrões de combate de elite, walkers imponentes e imensas máquinas de guerra. Em momentos críticos, será possível chamar reforços para reacender o esforço de guerra. Habilidades poderosas poderão ser estrategicamente implantadas para dominar o fluxo da batalha, desde bombardeios de artilharia aleatórios até ataques aéreos e golpes de laser. Cada impacto remodelará o terreno, criando novas coberturas e oportunidades táticas inéditas.



