Descubra onde escanear o Logbook completo em Metroid Prime 4 Beyond

Descubra onde escanear o Logbook completo em Metroid Prime 4 Beyond

No universo de “Metroid Prime 4: Beyond”, a exploração e a coleta de informações desempenham um papel crucial, não apenas para o avanço na trama, mas também para os jogadores que buscam a completude. Assim como em títulos anteriores da franquia, a enciclopédia de bordo, conhecida como Logbook, guarda descrições detalhadas de tudo o que a caçadora de recompensas Samus Aran escaneia com seu visor. No entanto, mesmo com o avançado Visor Psíquico, alguns registros podem ser perdidos permanentemente se não forem obtidos no momento certo, tornando a atenção um fator determinante para os colecionadores. (via: thegamer)

The Gal Fed section of the logbook in Metroid Prime 4: Beyond.

O Logbook funciona como um arquivo de dados onde informações expandidas sobre elementos escaneados são armazenadas. É importante ressaltar que nem todo item que Samus escaneia é adicionado a este registro. Apenas aqueles que fornecem uma descrição mais aprofundada, exigindo que o jogador acesse o Logbook para mais detalhes, são de fato catalogados. Isso significa que objetos comuns como portas, munições ou itens de ambiente que não oferecem uma entrada expandida não precisam ser escaneados para a completude do Logbook. A verdadeira busca se concentra nos inimigos, chefes, personagens e elementos de cenário que possuem uma ficha de dados detalhada.

A player beating the Carvex boss in Metroid Prime 4: Beyond.

Uma das principais preocupações para quem almeja preencher 100% do Logbook reside nos escaneamentos que são inteiramente perdíveis. Embora não sejam muitos, esses registros incluem principalmente chefes de fase, inimigos encontrados durante o tutorial do jogo e outras criaturas ou entidades que aparecem apenas uma única vez. Entre os escaneamentos notavelmente perdíveis, destacam-se: o Soldado da Federação Galáctica, o Pirata Espacial, Aberax, Sylux, Lockjaw, as Vinhas de Carvex, os Sacos de Pólen de Carvex, o Swim Snatcher e o Behemoth. Além desses, todos os chefes do jogo são considerados perdíveis. Embora alguns chefes, como aqueles controlados por Metroids através de Sylux, possam ser escaneados novamente por meio de hologramas na área de Fury Green, é crucial notar que esses hologramas não concedem novos registros, ao contrário das Vinhas ou Sacos de Pólen de Carvex, que são entradas distintas.

Myles MacKenzie in the Logbook in Metroid Prime 4: Beyond.

A organização do Logbook é feita por categorias, facilitando a consulta das informações coletadas. A seguir, uma visão geral de cada categoria e dos principais itens que as compõem, com suas respectivas localizações:

Space Pirate in the Logbook in Metroid Prime 4: Beyond.

Federação Galáctica: Esta seção abrange os soldados e outros membros da Federação encontrados ao longo da jornada. Inclui o Soldado da Federação Galáctica (prólogo), Myles MacKenzie (Base Camp em Fury Green), Reger Tokabi (Ice Belt e Base Camp), Nora Armstrong (Flare Pool e Base Camp), Ezra Duke (Flare Pool e Base Camp) e VUE-995 (Ice Belt e Base Camp).

Jungle Griever in the Logbook in Metroid Prime 4: Beyond.

Forças de Sylux: Totalmente perdíveis, esses registros são divididos entre o prólogo e o final do jogo. São eles: Pirata Espacial (prólogo), Aberax (chefe do prólogo), Sylux (apenas no final, não se aplica às outras formas de combate) e Lockjaw (a forma de Morph Ball de Sylux, encontrada no final).

Psy-bot Soldier in the Logbook in Metroid Prime 4: Beyond.

Viewros (Biologia): A maior categoria, englobando as diversas formas de vida do planeta Viewros. Entre os inúmeros seres, destacam-se: Aurengh Crane, Sicklefly, Shimmertrap, Glister Beetle, Empress Aleu, Red Relic Ant, Homing Spore, Mireworm, Ghaspore, Glottagropper, Rootspur, Bristlewort, Shren e Jungle Griever, todos encontrados principalmente em Fury Green. Carvex, o chefe de Fury Green, suas Vinhas de Carvex e seus Sacos de Pólen de Carvex também pertencem a esta categoria. Outras criaturas incluem Denzard (Volt Forge), Sand Griever, Polaleisoarala, Web Crawler, Gullbat, Sand Crawler, Sand Shren e Varmis (todos em Sol Valley). Em Ice Belt, encontram-se Snow Wolf, Snow Roach, Ice Crawler, Blue Krauk, Dartwing, Frostburn Griever e Keratos, o chefe da região. Flare Pool abriga Vaernan, Heatstrap, Blow Hopper, Leaping Spitter, Swim Snatcher, Pyremite, Swarm Flyer, Behemoth e Phenoros, o chefe. As Grandes Minas revelam Crystal Crawler, Metareetta, Winged Lizard, Cave Shren, Goura Ghaspore, Spin Dartwing, Cave Roach, Maul Griever, Maul Griever Brute, Omega Griever (chefe), Snare Weed e Pop Crawler.

The First Steps in the Logbook in Metroid Prime 4: Beyond.

Viewros (Máquinas): Esta seção lista os inimigos mecânicos. Inclui: Scout Bot (um em cada região), Flight Drone e Flight Drone MCU (Volt Forge), Light Maintenance Tank (várias localizações), Heavy Maintenance Tank (Flare Pool), Lamorn Beam Turret (principalmente Volt Forge), diversas variantes de Psy-bot (Soldier, Shield, Shocker, Teleporter, Gunner em Volt Forge e Flare Pool), Mecha Rat (Volt Forge), Xelios (chefe da Torre 3 em Volt Forge), Aeronaut e Maurader (Sol Valley), Maintenance Tank (Volt Forge), Hover Shuttle Transport (Flare Pool), Lamorn Heavy Turret (Flare Pool) e Scanner Drone (Volt Forge).

'Endeavor' in the Logbook in Metroid Prime 4: Beyond.

Lenda Lamorn: Documenta as muitas tábuas de pedra que os Lamorn deixaram para compartilhar sua história. Encontradas em Fury Green: The First Steps, The Sacred Tree, The Ablution, Sacred Relic, The Crossing, Vahkuun, Lekhash, Shei, Thesarh. Um registro, Sacred Testament, está em Ice Belt.

Vi-O-La in the Logbook in Metroid Prime 4: Beyond.

Registros de Dados Lamorn: Apresenta logs pessoais dos Lamorn, com sentimentos mais contemporâneos. Em Ice Belt: Endeavor, Gifts, Security, Anxiety, Awakening, Analysis, Breakthrough, Attempt, Limit, Resignation, Records, Query e Prayer. Em Flare Pool: Delivery Status, Extraction Process, Injection Process e Facility Shutdown.

samus in metroid prime 4.

Pesquisa: Cobre itens tecnológicos com os quais Samus pode interagir usando suas habilidades. Inclui: Psychic Platform, Psychic Container, Save Station, Sacred Shrine, Bomb Slot, Cargo Launcher (Fury Green), Vi-O-La e Vi-O-La Spinner (Volt Forge), Kyuveria (Sol Valley), Spinner, Grapple Point, Psychic Grapple Point, Grapple Node, Green Energy Crystal (Sol Valley), Lamorn Magnetic Track, Psychic Ball Track, Psychic Boost Rail (entrada de Ice Belt) e Tether Node (Flare Pool).

Completar 100% dos escaneamentos do Logbook por si só não concede uma recompensa direta no jogo, da mesma forma que obter 100% dos itens não o faz isoladamente. A verdadeira recompensa é alcançada ao atingir a completude em ambos os aspectos. Ao fazê-lo, o jogador desbloqueia uma versão ligeiramente alterada da cena final do jogo, mostrando Samus removendo seu capacete. Além disso, uma cena extra pós-créditos é exibida, aprofundando a história de Sylux. Para aqueles que desejam apenas aprofundar-se na história de Sylux, esta cena pós-créditos também pode ser visualizada a qualquer momento através do uso do amiibo de Sylux.

Ofertas

1