No universo de Where Winds Meet, a jornada do jogador frequentemente o coloca diante de diversos chefes, alguns dos quais reaparecem como inimigos comuns, enquanto outros são exclusivos das campanhas principais. Um desses adversários é o Deus da Avareza, um chefe que se integra diretamente à narrativa e não exige ações especiais para ser encontrado. (via: thegamer)

A região de Kaifeng, a segunda a ser explorada na trama principal, oferece uma história distinta daquela encontrada em Qinghe. O Deus da Avareza é um dos principais antagonistas neste arco narrativo e seu confronto ocorre naturalmente quando o jogador atinge aproximadamente o nível 54, progredindo pela história principal.
A localização exata do combate com o Deus da Avareza se dá após o jogador chegar a Kaifeng e desvendar a porção central do mapa ao interagir com o NPC responsável. A área se revela como uma vasta cidade, repleta de habitações e com dois marcadores indicando chefes de campanha. Ao seguir a linha principal da história na cidade, o primeiro confronto será contra o Senhor Dao, cujo marcador se encontra na parte inferior direita do mapa urbano.
Avançando na narrativa, o jogador é conduzido à missão “Fornalha da Retidão”, que culmina com a invasão da monumental fornalha exibida diversas vezes ao longo da jornada. É no desfecho dessa seção que o embate contra o Deus da Avareza ocorre. A revelação de sua verdadeira natureza como o antagonista central da região não surpreende, dada a progressão dos eventos.
A batalha contra o Deus da Avareza é singular, destacando-se por ser uma das poucas no jogo que se desenrolam em três fases distintas, embora a terceira não constitua um combate tradicional. Além das fases, o chefe não possui uma vasta gama de ataques especiais, tornando seus padrões relativamente fáceis de memorizar.
Na primeira fase, o Deus da Avareza emprega principalmente ataques corpo a corpo com uma arma de uma mão. A particularidade desses golpes reside no atraso em sua execução, que é um pouco maior do que o esperado após enfrentar outros chefes em Where Winds Meet. Essa característica pode levar o jogador a acionar o comando de defesa (deflect) prematuramente e, consequentemente, sofrer dano. É altamente recomendado que o jogador atrase ligeiramente a ativação do deflect para compensar esse tempo extra. O chefe também pode invocar um orbe que lança pequenos projéteis, os quais podem ser facilmente evitados com desvios laterais. Durante esse período, o Deus da Avareza costuma realizar pelo menos um ataque enquanto os projéteis ainda estão ativos, exigindo atenção simultânea. Por vezes, o chefe se move para o centro da arena e levita. Nessas ocasiões, é crucial afastar-se o máximo possível do centro e mover-se lateralmente para evadir tanto os projéteis quanto o laser que ele dispara. Ser atingido pelo laser resulta em uma animação especial e perda considerável de saúde. A primeira fase é caracterizada pela relativa baixa vitalidade do chefe, permitindo uma transição rápida para a próxima etapa com a devida prática.
A segunda fase geralmente representa o maior desafio em Where Winds Meet, e o confronto com o Deus da Avareza não é exceção. Nesta etapa, o chefe passa a usar duas armas e adota um novo conjunto de ataques corpo a corpo. Ele também pode ocasionalmente combinar as armas para desferir um ataque de uma mão, similar à primeira fase. No entanto, o ponto alto dessa fase é o “ataque de dinheiro”, onde o chefe primeiro spawna várias pilhas de dinheiro no chão e depois executa um golpe que causa dano massivo em toda a arena. É relativamente fácil prever quando o ataque ocorrerá, e desviar-se dele é fundamental, pois pode eliminar o jogador instantaneamente, especialmente se o equipamento não estiver devidamente aprimorado. Recomenda-se que o jogador possua o melhor equipamento possível e algumas melhorias na resistência para este embate.
O Deus da Avareza também pode realizar dois tipos de ataques giratórios nesta fase: um em que ele gira em direção ao jogador com sua arma e outro em que ele simplesmente a arremessa. É possível desviar desses ataques apertando o botão de defesa repetidamente, mas alguns podem ser classificados como ataques “amarelos”, que não podem ser defendidos. Durante a batalha, o jogador pode coletar as pilhas de dinheiro para obter dez Jades do Eco cada, mas isso também preencherá uma “barra de ganância” no centro da tela. Essa barra se enche ao coletar três pilhas, imobilizando o jogador por um tempo significativo. Ao se aproximar da derrota nesta fase, o chefe executa um ataque especial, onde adquire um escudo de moedas amarelo em sua barra de vida. Para removê-lo rapidamente, basta atingir o chefe ou desviar de seus ataques.
A fase final da batalha é atípica, pois o jogador não pode atacar o chefe diretamente. Em vez disso, o foco é esquivar-se de todos os seus ataques até que um olho vermelho brilhante apareça em sua arma. Quando isso acontece, o jogador deve atingir o olho com o arco, removendo um terço da barra de vida ou escudo do chefe. Repetindo este procedimento três vezes, a batalha chega ao fim. A maioria dos ataques nesta forma pode ser defendida, mas o chefe também invoca “crentes” dourados, que servem como uma forma de negação de área. O jogador deve evitar estar próximo desses crentes para não sofrer dano.







