Série Fallout é cânone para Fallout 5, confirma Todd Howard

Série Fallout é cânone para Fallout 5, confirma Todd Howard

A saga pós-apocalíptica de “Fallout” ganhará uma nova dimensão com a confirmação de Todd Howard, chefe de desenvolvimento da Bethesda, de que o aguardado jogo “Fallout 5” incorporará integralmente os eventos e narrativas canônicas da aclamada série de televisão de mesmo nome. Essa declaração encerra meses de especulação e intensos debates entre a fervorosa base de fãs da franquia. (via: ign)

Howard, em entrevista ao BBC Newsbeat, foi direto ao ser questionado sobre a influência da série no futuro game. “Em resumo, sim”, afirmou. “Fallout 5 existirá em um mundo onde as histórias e eventos da série aconteceram ou estão acontecendo. Estamos levando isso em consideração.”

A série de televisão “Fallout”, produzida pela Amazon e elogiada pela crítica e pelo público, se situa cronologicamente após todos os jogos de vídeo existentes da franquia. Essa particularidade gerou uma série de questionamentos sobre como os eventos televisivos se entrelaçariam com a rica e complexa narrativa dos videogames. Questões cruciais, como a validação de certos finais de jogos – incluindo o destino incerto da icônica cidade de New Vegas após os acontecimentos do game homônimo – têm sido pauta constante nas discussões da comunidade. Até o momento, os criadores da série mantiveram uma postura cautelosa, evitando declarar um desfecho definitivo para tais cenários.

A confirmação de Howard, portanto, não apenas valida a narrativa televisiva, mas também estabelece que figuras centrais da série, como a determinada Lucy, o ambicioso Maximus e o carismático Ghoul, bem como os desdobramentos da trama exibida, serão elementos integrais a serem considerados no enredo de “Fallout 5”. Embora detalhes sobre o local e o período exato em que o próximo jogo será ambientado permaneçam sob sigilo, a porta se abre para a possível aparição desses personagens queridos pelo público no universo do game, dependendo de como a história da série se desenvolverá.

Apesar da empolgação gerada por esta notícia, é fundamental temperar as expectativas com a realidade de que “Fallout 5” é um projeto de longo prazo. A Bethesda, amplamente conhecida por suas aclamadas séries de RPG de mundo aberto, está atualmente dedicando seus esforços a “The Elder Scrolls 6”, outro título massivamente esperado que, por sua vez, ainda não possui uma data ou janela de lançamento confirmada. Isso sugere que os fãs de “Fallout” terão que esperar muitos anos até terem o novo capítulo da saga em mãos.

Em paralelo, a série de televisão de “Fallout” desfruta de um sucesso considerável e já tem sua terceira temporada garantida, com expectativas e esperanças de que a narrativa se estenda por muitas outras. Essa longevidade esperada da série sugere que ainda há um extenso caminho a ser percorrido tanto para o desfecho da história televisiva quanto para a chegada de “Fallout 5” ao mercado.

Nesse período de transição e longa espera, a comunidade de fãs e especialistas tem ponderado sobre a possibilidade de a Bethesda lançar outros projetos para manter a franquia ativa e engajada. Uma das ideias mais discutidas é a potencial remasterização de títulos clássicos amados, como “Fallout 3” ou “Fallout: New Vegas”, seguindo uma estratégia similar à que a empresa adota para a série “The Elder Scrolls” – vide a existência de “The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered”. Outra conjectura que ganha força é a de um “Fallout: New Vegas 2”, um título que poderia servir como uma ponte narrativa enquanto o desenvolvimento de “Fallout 5” avança. Contudo, quando questionado pela IGN sobre essas possibilidades, Todd Howard adotou uma postura cautelosa e evasiva, nem confirmando nem refutando tais especulações, o que mantém o mistério sobre os planos futuros imediatos da Bethesda para a franquia.

Ofertas

1