The Game Awards afirma recorde de visualizações pelo 11º ano

The Game Awards afirma recorde de visualizações pelo 11º ano

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a cerimônia do The Game Awards, um dos eventos mais aguardados do calendário global de jogos eletrônicos, superou seus próprios recordes de audiência, consolidando sua relevância na indústria e na cultura pop. Os organizadores divulgaram que a edição de 2025, realizada em Los Angeles, alcançou um número estimado de 171 milhões de transmissões ao vivo globais da íntegra de sua exibição. (via: videogameschronicle)

Este dado representa um crescimento notável de 11% em comparação com o ano de 2024, quando o evento registrou 154 milhões de streams. A impressionante contagem de 171 milhões de transmissões abrangeu uma vasta gama de plataformas e mercados, incluindo visualizações em canais como YouTube, Twitch, Steam, TikTok Live, X (anteriormente conhecido como Twitter), Kick, Facebook e Instagram Live. Além disso, o número incorpora a audiência global proveniente de países estratégicos como China e Índia, que contribuíram significativamente para o alcance total.

É crucial destacar, no entanto, que os dados de audiência da Prime Video, plataforma que transmitiu o evento pela primeira vez na edição de 2025, não foram incorporados ao total divulgado pelos organizadores. Apesar disso, o crescimento continuado ressalta a capacidade do The Game Awards de atrair e engajar uma audiência massiva em escala global, mesmo sem contabilizar todas as fontes de visualização.

Em uma análise mais detalhada do desempenho em plataformas ocidentais, dados compilados pela StreamCharts revelaram números robustos. As plataformas como Twitch e YouTube, juntas, registraram um pico combinado de 4,4 milhões de espectadores simultâneos durante a transmissão. Este pico de audiência representa um crescimento de 9% em comparação com os números observados no ano de 2024, indicando um engajamento cada vez maior do público em tempo real.

O envolvimento da comunidade gamer também se manifestou ativamente na votação das premiações. A quantidade de votos autenticados para as diversas categorias do The Game Awards superou a marca de 123 milhões. Este volume incluiu os votos para a aclamada premiação “Players’ Voice” (Voz dos Jogadores), que permite que o público escolha diretamente um dos vencedores. O total de votos representou um aumento de mais de 10% em relação ao ano de 2024, reforçando a participação ativa da comunidade na escolha dos títulos e criadores de conteúdo que se destacaram.

Desde sua primeira edição, em 2014, o The Game Awards tem sido realizado anualmente, sob a produção e apresentação de Geoff Keighley, uma figura proeminente na cobertura de videogames e um dos maiores entusiastas da indústria. Ao longo de sua trajetória, o evento tem testemunhado um crescimento ininterrupto de sua audiência a cada ano, conforme informações dos organizadores, consolidando-se como um barômetro importante para a saúde e o interesse global na indústria de jogos eletrônicos.

A edição de 2025 foi particularmente rica em conteúdo e novidades para os fãs. Durante a cerimônia, foram apresentados mais de 50 novos jogos, com revelações impactantes, lançamento de trailers inéditos e uma série de outros anúncios significativos. Essas novidades agitaram a comunidade e ditaram tendências para o futuro próximo dos games, mantendo a tradição do evento de ser um palco para grandes estreias.

Entre os destaques da noite e os principais vencedores, o aguardado RPG “Clair Obscur: Expedition 33”, desenvolvido pela francesa Sandfall Interactive, foi o grande vencedor, conquistando o prêmio mais cobiçado da cerimônia. O reconhecimento reforça o status do título, já aclamado pela crítica especializada, como um dos lançamentos mais promissores do cenário atual dos jogos eletrônicos.

Ofertas

1