Cenas de romance inéditas de Dispatch foram cortadas por orçamento

Cenas de romance inéditas de Dispatch foram cortadas por orçamento

Uma revelação recente por parte dos principais desenvolvedores de “Dispatch”, o aclamado título de narrativa interativa, esclareceu um mistério que vinha intrigando a comunidade de fãs. As supostas cenas de romance entre os populares personagens Blonde Blazer e Invisigal, que teriam sido cortadas do jogo, na verdade, jamais foram produzidas. A informação veio à tona, desmontando as teorias dos jogadores sobre um conteúdo romântico mais explícito que aguardava ser lançado. (via: thegamer)

Invisigal partying in Dispatch Episode 6.

Desde o lançamento do quarto episódio de “Dispatch”, as opções de romance disponíveis no jogo têm dominado as conversas e discussões entre os fãs. Seja pela afinidade com Invisigal ou pelas interações com Blonde Blazer, o jogo oferece momentos que geram bastante engajamento e especulações sobre os possíveis desdobramentos dos relacionamentos de Robert, o protagonista. Contudo, apesar do apreço da comunidade por essas dinâmicas, o jogo tem sido notavelmente discreto em apresentar cenas românticas mais concretas e explícitas entre Robert e seus interesses amorosos, com exceção de uma sequência de sonho provocante que abre o quarto episódio.

Essa escassez levou muitos fãs a teorizar que o jogo originalmente conteria mais conteúdo romântico. As especulações ganharam força a partir de referências encontradas no código do jogo, que indicavam cenas em que Blonde Blazer ou Invisigal iriam “passar a noite” com o personagem principal. A expectativa era de que essas sequências, consideradas “cortadas”, pudessem eventualmente ser adicionadas ao jogo ou reveladas. No entanto, a realidade, conforme revelado pelos próprios criadores, é que essas cenas nunca chegaram a existir de fato.

A elucidação sobre o assunto ocorreu em uma entrevista concedida à Eurogamer pelos co-fundadores da AdHoc, Nick Herman e Pierre Shorette. Ambos são os principais desenvolvedores de “Dispatch” e compartilharam diversos detalhes interessantes sobre o processo de criação do jogo e as possibilidades para o seu futuro. Considerando que Herman havia confirmado anteriormente o corte de cenas de sexo do jogo, com a possibilidade de serem vistas futuramente, a Eurogamer aproveitou a oportunidade para buscar esclarecimentos adicionais sobre o tema.

Pierre Shorette confirmou as teorias dos fãs de que as cenas “cortadas” seriam ambientadas após a festa do Episódio 6. No entanto, ele prontamente adicionou que a razão para o seu corte foi singular: “dinheiro”. Herman, por sua vez, complementou a explicação, detalhando que a sequência da festa naquele episódio era tão ambiciosa que quase se tornaria um episódio completo por si só. Contudo, devido a restrições orçamentárias, foi necessário reduzir drasticamente o seu escopo, o que incluiu as cenas de “pernoite”, presumivelmente mais íntimas e detalhadas.

Herman fez questão de ressaltar a natureza não-existente dessas cenas. “Para ser claro: essas cenas nunca foram roteirizadas. Elas não entraram em processo de animação. Então, quando as pessoas dizem ‘lancem-nas’: elas nunca existiram de forma concreta”, afirmou o desenvolvedor. Shorette corroborou, indicando que todo o material que foi efetivamente produzido para “Dispatch” foi incluído no jogo final. As referências às cenas românticas “cortadas” que aparecem no código do jogo são, portanto, meros resquícios de ideias e planos que não tiveram substância material.

Apesar de nunca terem sido desenvolvidas, tanto Shorette quanto Herman deixaram claro que a visão original para o episódio em questão incluía essas cenas de romance. No entanto, para os fãs que ainda alimentam a esperança de vê-las adicionadas ao jogo em algum momento, os desenvolvedores esclareceram que isso é, infelizmente, impossível, uma vez que não há nenhum material concreto a ser implementado. A única perspectiva para que essas interações românticas mais aprofundadas venham a existir, sugeriram, seria uma potencial segunda temporada de “Dispatch”, que poderia ter a oportunidade de “corrigir esse erro” e explorar novas possibilidades narrativas.

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