Em meio à vibrante cidade de Kaifeng, no universo do jogo “Where Winds Meet”, os jogadores podem se envolver em uma vasta gama de atividades, desde espetáculos de fogos de artifício e charadas até lutas de wrestling e jogos de cartas. Entre essas opções, destacam-se os “Capítulos Perdidos”, missões narrativas que aprofundam a experiência do jogador. Um desses capítulos, intitulado “Lâminas Veladas”, propõe uma jornada que explora a percepção infantil da realidade, confrontando-a com um mundo que, para a criança, é meramente imaginário, oferecendo uma recompensa substancial ao ser concluído. (via: thegamer)
O início da missão “Lâminas Veladas” se dá na região oeste de Kaifeng, mais precisamente no distrito de Prosperity Haven, próximo à Pedra Delimitadora. Ao adentrar a área, os jogadores encontrarão algumas pessoas sentadas a uma mesa, conversando. A tarefa exige que o jogador mantenha uma distância discreta e ative o comando de escuta para interceptar a conversa, que revela informações sobre o manual de artes marciais Canglang, supostamente guardado na residência Zhao Pu, nas proximidades.
Após a escuta, a residência Zhao Pu é marcada no mapa, a uma curta distância a leste. O acesso à propriedade se faz por um conveniente buraco no muro. Contudo, a entrada não é tão simples quanto parece, pois uma voz misteriosa imediatamente chama o jogador, exigindo sua presença. Essa voz pertence a Zhao Chengzong, o filho de Zhao Pu, que, em seu jogo de faz de conta, assume o papel de herói e designa o jogador como seu novo assistente. Ele propõe que ambos busquem o Manual Canglang, dividindo o conhecimento encontrado.
A primeira tarefa, segundo Zhao, é encontrar seu “irmão”, um grilo escondido sob uma pilha de pedras próxima. Após libertar o inseto, a busca pelo manual se inicia, com a procura por pistas ao longo do caminho. A localização das pistas é relativamente simples, exigindo apenas que o jogador siga Zhao e examine os pontos indicados. No entanto, as evidências encontradas – pegadas e manchas de sangue – revelam uma realidade mais sombria do que a percepção infantil de Zhao permite, embora ele permaneça determinado a resolver o “mistério”.
A jornada de coleta de pistas prossegue até que a dupla chega a uma ponte. Neste ponto, o tio de Zhao aparece. Para evitar que sua “investigação” seja descoberta, Zhao abruptamente empurra o jogador na água, assegurando que é “para o bem maior”. Após uma breve conversa com o tio, Zhao o segue até sua mãe, temendo uma repreensão. A pedido de Zhao, o jogador deve segui-lo sem ser detectado.
Esta seção de perseguição é facilitada pelo jogo. O jogador é posicionado nos telhados após a conversa na ponte, e várias seções destacadas permitem saltos estratégicos. É crucial manter-se nos telhados, pressionando o botão de ação ao se aproximar dos pontos de salto, garantindo que não se afaste demais de Zhao e seu tio. A detecção resulta no reinício da seção. Uma vez que a conversa com a mãe de Zhao é concluída, é possível abordá-lo com segurança a uma curta distância, e a “investigação” continua.
O próximo passo é seguir Zhao novamente, agora com a necessidade de permanecer em modo furtivo devido à presença de muitos guardas que expulsarão o jogador se detectado. Manter-se próximo a Zhao e seguir seus comandos é essencial. No percurso, o jogador é enviado a uma pequena sala para pegar a chave do Quarto Principal. O seguimento a Zhao é retomado. Eventualmente, eles chegam a um edifício protegido por guardas. Zhao se adianta para distraí-los, enviando-os em busca de um alarme falso, permitindo que ambos entrem rapidamente. O objetivo agora é encontrar a passagem secreta que leva ao Manual Canglang.
Dentro do edifício, há diversos itens para encontrar, incluindo algumas cartas de amor que não deveriam estar expostas. No entanto, o foco principal é a passagem secreta. Após explorar a área para encontrar elementos opcionais de lore e itens, o jogador deve se dirigir ao cômodo à esquerda. Ali, uma estante de livros se encontra contra a parede dos fundos. À esquerda da estante, há uma Estrela de Lançamento; à direita, um compartimento que revela a sala oculta.
Após pegar a Estrela de Lançamento, é preciso interagir com o compartimento para inseri-la. Este é um pequeno quebra-cabeça que exige que o jogador rotacione a Estrela de Lançamento até que ela se alinhe perfeitamente com a reentrância do compartimento. Uma vez alinhada, a porta oculta se revela.
Adentrando a passagem subterrânea com Zhao, o jogador se depara com mais alguns quebra-cabeças envolvendo Estrelas de Lançamento e suas variações, que funcionam de maneira similar aos anteriores. É preciso vasculhar cada sala para encontrar os itens e, em seguida, colocá-los no compartimento para revelar outra sala secreta. O primeiro item a ser encontrado é a Arma Oculta, que está em um dos cômodos superiores. Ao inserir a Arma Oculta, uma nova função é adicionada, permitindo girá-la (flip). Após girar, deve-se rotacionar como antes para encaixá-la no compartimento.
O compartimento está a uma curta distância da parede escondida, ao lado da qual Zhao aguardará assim que a Arma Oculta for encontrada. No entanto, ao acionar o interruptor, a parede se abre e fecha rapidamente. Para entrar, o jogador deve conversar com Zhao, que puxará a alavanca, dando tempo para que o jogador se apresse para dentro. Uma vez lá, é preciso percorrer o túnel e puxar uma das correntes na parede para abrir outra passagem, permitindo que Zhao o siga. Em seguida, basta puxar as duas alavancas juntas na parede oposta para prosseguir para a sala final.
Nesta sala, no centro, encontra-se a Torre do Dispositivo. Aqui, o objetivo é encontrar mais três itens para colocar em cada um dos compartimentos. Desta vez, o jogador procura por Grampos de Cabelo, que funcionam de forma semelhante às Armas Ocultas e Estrelas de Lançamento dos quebra-cabeças anteriores. O primeiro grampo pode ser encontrado em uma sala trancada; ao lado dela, o jogador deve falar com Zhao para que ele suba por um buraco na parede próxima, permitindo a entrada. O grampo estará lá dentro. O segundo grampo está ao lado do próximo portão trancado, no lado oposto da sala, perto de uma prateleira. O terceiro e último grampo de cabelo pode ser encontrado dentro do portão trancado; basta puxar a corrente ao lado do portão para abri-lo e pegá-lo.
Após coletar os três Grampos de Cabelo, o jogador deve retornar à Torre do Dispositivo no centro e colocá-los em cada um dos três cantos da torre. Uma nova funcionalidade é introduzida para este quebra-cabeça final: “Transformar”, que permite que o Grampo de Cabelo se expanda em uma Arma Oculta e, novamente, em uma Estrela de Lançamento. Para um dos quebra-cabeças, é necessário Transformar o Grampo uma vez para que ele tenha dois pontos, depois girá-lo e rotacioná-lo para que corresponda à reentrância. Para outro quebra-cabeça, o Grampo deve ser Transformado duas vezes e, em seguida, rotacionado e girado para encaixar. Para o último, basta Transformar o Grampo de Cabelo em uma Estrela de Lançamento, que já estará na orientação correta e se encaixará automaticamente na reentrância.
Com a Torre do Dispositivo resolvida, o baú contendo o Manual Canglang aparecerá, concedendo a recompensa Riptide Reflex Inner Way. Após isso, resta apenas sair com Zhao e ter uma breve conversa com a mãe dele, que confirmará um mistério que o jogador pode já ter desvendado por conta própria.











