Descubra como virar Campeão da Noite em Hades 2

Descubra como virar Campeão da Noite em Hades 2

Para os jogadores que buscam aprofundar sua jornada em Hades 2, o desafio de se tornar o Campeão da Noite se apresenta como uma meta ambiciosa, estendendo a experiência muito além da derrota inicial de Chronos. Embora o uso do Juramento do Invisível (Oath of the Unseen) para aumentar a dificuldade das fases não seja mandatório, o jogo recompensa generosamente aqueles que o fazem, abrindo caminho para essa prestigiosa conquista. (via: thegamer)

The oath of the unseen menu showcasing the different vows in Hades 2.

Assim como ocorreu com Zagreu no jogo anterior, Schelemeus incumbirá Melinoë da tarefa de purificar tanto o Submundo quanto a Superfície, enfrentando limiares de Medo (Fear) progressivamente mais altos. A flexibilidade é um ponto chave: os jogadores podem combinar livremente os Juramentos (Vows), contanto que atinjam o limiar de Medo necessário, o que oferece uma excelente oportunidade para experimentação com diferentes modificadores de jogo. A análise recente de conteúdo e as mudanças implementadas após o lançamento da versão 1.0 de Hades 2 trouxeram ajustes e recomendações atualizadas para essa jornada.

Melinoe standing near the three Night's Champion statues with two uncovered in Hades 2.

Para iniciar a busca pelo título de Campeão da Noite, Melinoë deve completar algumas fases com o Juramento do Invisível ativo e, em seguida, conversar com Schelemeus. No Altar do Invisível, uma nota à esquerda detalha os níveis de Medo exigidos para desbloquear cada ranque. Ao completar uma fase, o requisito correspondente é marcado. Cada uma das duas rotas, Submundo e Superfície, possui seus próprios requisitos de Medo por ranque, sendo necessário concluir ambas para progredir ao ranque seguinte. Isso implica um mínimo de seis fases bem-sucedidas para alcançar o objetivo final. É importante notar que os requisitos de Medo para a rota da Superfície são geralmente menores, refletindo a dificuldade intrínseca e maior dessa área em comparação com o Submundo.

Death arcana in the grasp menu of Hades 2.

Além dessas exigências, não há restrições quanto ao uso de armas ou Juramentos específicos. A escolha ideal dependerá, em última instância, do estilo de jogo de cada um. No entanto, é frequentemente mais eficaz aumentar a dificuldade gradualmente, maximizando um Juramento antes de incorporar outros.

Hermes Boons in Hades 2.

Para alcançar o valor máximo de Medo de 32, o qual é o mais alto necessário para se tornar Campeão da Noite, o guia recomenda alguns Juramentos pela sua eficiência. O Juramento dos Rivais é uma das maneiras mais eficientes de acumular uma quantidade significativa de Medo com alterações mínimas na fase, afetando apenas as lutas contra chefes. O Juramento da Ameaça faz com que inimigos da próxima região possam aparecer na atual, mas sua dificuldade permanece a mesma de sua região nativa. Já o Juramento do Retorno confere a todos os inimigos 25% ou 50% de chance de se tornarem Espectros (Revenants), que podem reaparecer como o mesmo inimigo; contudo, é possível coletar o Espectro passando por ele antes do reaparecimento.

O Juramento da Soberba, por sua vez, diminui a Magia máxima de Melinoë a cada vez que ela reivindica um Benção de raridade superior à comum, impactando diretamente o resto da fase; entretanto, com a Arcana do Invisível equipada, o efeito é mitigado devido à constante regeneração de Magia. O Juramento das Hordas adiciona mais inimigos a cada encontro, mas eles surgem incrementalmente, o que significa que o combate se estende, mas sem aumentar o número de oponentes simultâneos. O Juramento das Sombras concede aos minichefes lacaios adicionais, os Servos das Sombras, que são significativamente mais fortes; este pode ser evitado dependendo das recompensas escolhidas.

Os Juramentos da Coragem e das Barreiras aumentam a saúde dos inimigos em 10%, 20% ou 30% e dão barreiras adicionais a todos os inimigos, respectivamente. Nenhum deles aumenta a dificuldade intrínseca dos inimigos, apenas prolonga o tempo necessário para derrotá-los. Por fim, o Juramento do Tempo impõe um limite de tempo dividido em 9, 7 ou 5 minutos para completar cada região; o tempo restante é acumulado para a próxima região. A terceira graduação deste Juramento é desnecessária se as recomendações forem seguidas. De modo geral, é aconselhável começar com Juramentos que fortalecem os inimigos antes de optar por aqueles que enfraquecem Melinoë, pois as primeiras mudanças impactam menos a forma de operar em cada encontro.

Para otimizar o desempenho, o artigo sugere algumas escolhas de build. Em relação às armas, a preferência é por aquela com a qual o jogador se sinta mais confortável, priorizando a familiaridade sobre a força bruta. Quanto às Arcanas, cinco são consideradas essenciais: Morte, O Invisível, A Lua, O Sol Errante e Divindade. Essa combinação garante regeneração de saúde e Magia, acesso a Bençãos melhores, longevidade através das Desafios da Morte e maior frequência de uso dos Hexes, o que pode ser decisivo no final de uma fase.

No que diz respeito ao Familiar, Toula é altamente recomendada por seu alto potencial de dano e por conceder um Desafio da Morte adicional. Priorizar a maximização de suas melhorias também é crucial. Para os Berloques (Trinkets), o guia aconselha começar com o Raio Lunar para acesso imediato ao Hex. Após limpar a primeira região, deve-se trocar para o Frasco Aromático antes de usar a fonte para obter instantaneamente uma Benção heroica. Para a terceira região, a Pedra Côncava pode garantir uma Benção extra. Finalmente, na última região, a Presilha Gravada ou o Dente da Sorte são boas opções, dependendo da preferência pessoal, pois ambos podem salvar a vida do jogador.

Durante a fase, a prioridade deve ser em obter Bençãos de Hefesto, Héstia e Deméter. Idealmente, o jogador deve buscar o Ataque Primário de Héstia, o Florescer de Hefesto e o Conjurar de Deméter. Além das vantagens que oferecem individualmente, suas Bençãos Dúo combinadas estão entre as melhores do jogo. Como exemplo, Queimadura Congelante remove a queimadura de um inimigo congelado para causar 200% de dano instantaneamente, e o Triturador Congelante faz com que a explosão de Hefesto cause dano significativamente maior a inimigos congelados.

Para o Hex, o guia prioriza a Água Lunar se disponível, devido à sua capacidade de restaurar saúde e potencial de melhoria. Como alternativas, o Deslocamento de Fase, que combina bem com a Presilha Gravada e oferece um respiro em encontros difíceis, e o Eclipse Total, um excelente causador de dano em inimigos menos móveis como o chefe Tífon, são indicados. Bençãos suplementares de Hermes e Hera são sempre escolhas sólidas para benefícios adicionais. Com as recomendações acima como base, os jogadores são livres para preencher as lacunas conforme seu estilo de jogo para, enfim, conquistar o título de Campeão da Noite.

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