Após o sucesso de Fallout, a Amazon está investindo em uma nova adaptação de um videogame muito popular. A série live-action de Tomb Raider do Prime Video ganhou luz verde e será escrita por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag e Indiana Jones e o Chamado do Destino), que também atuará como produtora executiva. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14) no espaço de eventos Pier 36 na cidade de Nova York. (via Variety). O desenvolvimento da série foi relatado pela primeira vez em janeiro de 2023.
Apesar de também ser atriz, Waller-Bridge não interpretará Lara. A protagonista da nova adaptação ainda não foi escalada.
“Phoebe tem um caso de amor para toda a vida com Lara Croft e muito em breve começaremos a busca mundial por quem interpretará esse papel icônico e mal posso esperar”, disse Jennifer Salke, chefe dos estúdios da Amazon MGM, no palco.
“Se eu pudesse dizer à minha adolescência que isso estava acontecendo, acho que ela explodiria”, disse Waller-Bridge em comunicado divulgado logo após o anúncio da notícia. “Tomb Raider tem sido uma grande parte da minha vida e me sinto incrivelmente privilegiado por trazê-lo para a televisão com colaboradores tão apaixonados. Lara Croft significa muito para mim, assim como para muitos, e mal posso esperar para embarcar nesta aventura. Morcegos e tudo.”
“A Amazon MGM Studios e a Amazon Games são colaboradores incríveis com um enorme alcance em todo o mundo, o que nos permite expandir nossa franquia ‘Tomb Raider’ com múltiplas novas aventuras e uma paixão compartilhada por criar experiências emocionantes, divertidas e impactantes para jogadores e espectadores em todas as facetas. deste universo”, disse o chefe do estúdio Crystal Dynamics, Scot Amos. “Essas histórias atemporais abrangem todas as plataformas de mídia para atingir o público onde eles desejam se envolver com ‘Tomb Raider;’ é um passo crítico em direção ao nosso futuro com fãs em todos os lugares.”
Filmes com Angelina Jolie
Lara Croft: Tomb Raider (2001) marcou a estreia de Angelina Jolie como Lara Croft. O enredo gira em torno de Lara em busca de um artefato antigo chamado “O Olho de Shirka”, que pode controlar o tempo. O filme recebeu críticas mistas, mas foi bem-sucedido nas bilheterias.
Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida (2003) é a sequência que segue Lara em uma jornada para encontrar a Caixa de Pandora antes que ela caia nas mãos erradas. Este filme também recebeu críticas mistas, com elogios à performance de Jolie, mas críticas à trama.
Filme com Alicia Vikander
Tomb Raider (2018) é uma espécie de reboot da franquia cinematográfica, com Vikander assumindo o papel de Lara Croft. Ele se concentra em uma versão mais jovem e inexperiente de Lara, explorando suas origens e sua jornada para se tornar a aventureira que conhecemos. O enredo segue Lara em uma missão para descobrir o que aconteceu com seu pai desaparecido. O filme foi elogiado pela performance de Vikander e pelas cenas de ação, mas as críticas foram mistas em relação à narrativa e ao desenvolvimento dos personagens.
Ambas as atrizes trouxeram suas interpretações únicas para o papel de Lara Croft, e os filmes têm sido apreciados por fãs da franquia, embora com opiniões divergentes sobre sua qualidade.
Próximo jogo da franquia pode ser de mundo aberto
Um rumor aponta que Lara Croft pode retornar ainda este, em um jogo de mundo aberto que se passaria na Índia. Segundo o insider VScooper via X, o desenvolvimento do game da franquia está bastante avançado. A ideia seria de que Croft possa supostamente utilizar motos, paraquedas e muitos outros veículos em um enorme mapa.