Take-Two pede que todos deem uma chance ao filme Borderlands

Adaptação da famosa franquia de jogos desenvolvida pela Gearbox Software estreou ontem e recebeu críticas majoritariamente negativas2 min


Take-Two pede que todos deem uma chance ao filme Borderlands
Imagem/Reprodução

A resposta de Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, em relação às críticas negativas do filme de Borderlands é um reflexo do compromisso da empresa com a qualidade e a seleção cuidadosa de projetos a serem adaptados para o cinema. Apesar do filme ter recebido classificações extremamente ruins, como uma nota de apenas 3% no Rotten Tomatoes, Zelnick pediu que o público desse uma chance à produção, enfatizando o trabalho árduo da equipe envolvida. Ele destacou que a propriedade intelectual é excelente e que o elenco é impressionante, o que, segundo ele, pode proporcionar uma experiência divertida para os espectadores.

“Vamos dar uma chance ao filme. Muitas pessoas trabalharam muito duro nele,” pediu. “A propriedade intelectual subjacente é fenomenal, o elenco é incrível, acho que o visual e a sensação são realmente fantásticos. Então, vamos ver o que o público tem a dizer.”

Zelnick também comentou que o desempenho financeiro do filme não deve ter impacto significativo nas finanças da Take-Two, indicando que a empresa está bem posicionada para absorver tanto o sucesso quanto o fracasso da produção. Isso revela uma confiança nas operações financeiras da Take-Two, que recentemente reportou um sólido faturamento líquido de US$1,22 bilhões no primeiro trimestre. Assim, a companhia parece mais focada na qualidade do que nas receitas rápidas provenientes do cinema.

Em relação à adaptação de jogos para o cinema, Zelnick reiterou que a Take-Two será “realmente seletiva” ao escolher quais franquias transformar em filmes. Essa postura cautelosa reflete um desejo de manter a integridade e a reputação das propriedades intelectuais da empresa. Zelnick deixou claro que adaptações cinematográficas só devem ocorrer quando as equipes criativas estão genuinamente empolgadas com o projeto, o que pode resultar em um produto final mais satisfatório.

Além disso, Take-Two está desenvolvendo outra adaptação cinematográfica, um filme baseado em BioShock, que está na produção há mais de uma década. Embora tenha havido mudanças na liderança da Netflix que afetaram o orçamento do filme, a Take-Two continua comprometida com a realização deste projeto, embora isso demonstre a complexidade e os desafios envolvidos na adaptação de jogos para o cinema.

Diante das atuais circunstâncias e com as expectativas de lançamento de GTA 6 mantidas para o outono de 2025, a Take-Two demonstra que está mais interessada em manter um portfólio de franquias robusto e bem recepcionado, ao invés de apressar-se para entrar no mundo dos filmes apenas por motivos econômicos. O futuro das adaptações cinematográficas de jogos, portanto, parece ser uma área onde a Take-Two continuará a agir com cautela e estratégia, priorizando a qualidade sobre a quantidade.

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