Assassin’s Creed Shadows quer replicar o sucesso de Ghost of Tsushima no Japão

Ubisoft está confiante de que seu jogo fiel à época e à cultura japonesa feudal, conquistará a Terra do Sol Nascente.2 min


Assassin’s Creed Shadows quer replicar o sucesso de Ghost of Tsushima no Japão
Imagem/Reprodução

A Ubisoft está apostando alto em Assassin’s Creed Shadows, com a ambição de replicar o sucesso fenomenal de Ghost of Tsushima da Sucker Punch Productions na terra do Sol Nascente. O jogo, que chega em novembro após quatro anos de desenvolvimento – o ciclo mais longo da franquia – promete uma experiência de imersão histórica inédita no universo Assassin’s Creed. O produtor-chefe Karl Onnée destaca a importância dessa longa jornada de criação para alcançar a qualidade desejada: “Temos grandes expectativas, e sempre buscamos aprimorar cada novo título. A iteração constante é crucial para isso, e o tempo é um fator fundamental nesse processo.”

Para Onnée, a dedicação à autenticidade histórica é outro pilar fundamental do projeto: “Criamos um jogo o mais fiel possível à época e à cultura japonesa feudal. Essa pesquisa meticulosa, que envolve equipes internas, consultores externos e historiadores, é um processo longo e complexo, mas essencial para alcançarmos nossa visão.” A equipe até mesmo realizou uma expedição a locais históricos no Japão, confirmando a importância da imersão pessoal para entender a profundidade do ambiente que retratam. “É somente através da experiência direta que podemos captar realmente a complexidade dos detalhes, como a arquitetura das casas, a organização dos espaços, e a relação dos elementos da natureza com a cultura japonesa”, explica Onnée.

A busca por precisão se estende aos cenários, à iluminação e aos efeitos climáticos, elementos que exigem grande poder computacional e foram aprimorados com a nova versão do motor gráfico da Ubisoft. A expectativa é que Assassin’s Creed Shadows, com sua ambientação única e elementos inovadores, consiga atrair uma grande parcela de jogadores japoneses.

Ubisoft observa o sucesso de Ghost of Tsushima, outro jogo de ação histórica ambientado no Japão feudal, como um exemplo positivo. O título da Sony, desenvolvido por um estúdio americano, vendeu mais de um milhão de cópias no Japão, demonstrando o potencial do mercado para jogos ocidentais com este tipo de abordagem.

Para Onnée, o sucesso de Shadows no Japão dependerá da capacidade de criar uma experiência autêntica e respeitosa com a cultura local. “Nosso objetivo é criar um jogo que os jogadores japoneses reconheçam como uma representação fiel de seu país”, afirma. A Ubisoft confia em que a dedicação à pesquisa, a qualidade técnica e a narrativa envolvente de Assassin’s Creed Shadows serão suficientes para conquistar o público japonês e consolidar a franquia como um verdadeiro sucesso global.

Cresceu o número de jogadores de Assassin’s Creed Unity desde o início das Olimpíadas de Paris

Após o game ganhar referência na abertura da competição, jogadores poderiam estar buscando imersão virtual na capital francesa.