Todos os dias, novos relatos desesperados de jogadores que tiveram suas contas PSN (PlayStation Network) banidas, aparecem na internet. Geralmente, a causa do banimento reside no próprio usuário.
Como isso acontece?
Um dos maiores vilões por trás dos banimentos é o famoso estorno, a reversão de pagamento feita pelos clientes aos bancos. A Sony deixa claro em seus termos de serviço que um estorno é interpretado como “suspeita de fraude ou invasão de conta”, resultando no banimento.
Diversos casos recentes demonstram essa realidade. Jogadores que usaram o cartão de crédito da mãe ou familiares, e tiveram a compra revertida por eles, ou compradores que disputam um pagamento simplesmente porque não gostaram de um jogo, acabam tendo suas contas banidas.
Mas calma, existe luz no fim do túnel!
A boa notícia é que o banimento pode ser revertido. É necessário entrar em contato com a Sony, reconhecer o erro e quitar a dívida. No entanto, vale lembrar que a repetição de estornos pode levar a suspensão permanente.
Para evitar esse problema, a dica é a transparência e a responsabilidade
- Leia atentamente os termos de serviço antes de realizar qualquer compra na PlayStation Store.
- Certifique-se de que realmente deseja o jogo ou o conteúdo antes de finalizar a compra.
- Converse com seus familiares sobre o uso do cartão de crédito e evite realizar compras sem consentimento.
Com um pouco de cuidado e atenção, você pode evitar banimentos e continuar curtindo seus jogos e a experiência online no PlayStation sem problemas.
77% dos gamers nos EUA jogam em mais de uma plataforma; 82% gastaram em jogos gratuitos em 2023
Pesquisa revela os hábitos da geração Y e Z no país, destacando as características e preferências dos jogadores.