Tony Hawk’s Pro Skater é uma série de jogos de videogame icônica que revolucionou o gênero de skate nos anos 90 e 2000. Com músicas punk rock contagiante e gameplay desafiador, a série permitiu aos jogadores se sentirem como verdadeiros skaters profissionais, executando manobras épicas em diversos cenários. De grinds a ollies e kickflips, o jogo capturou a adrenalina e a liberdade do skate, tornando-se um clássico atemporal que continua a inspirar gerações de jogadores. Foi lançado em 29 de setembro de 1999 para PlayStation, sendo depois portado para Nintendo 64, Game Boy Color e Dreamcast em 2000, e para N-Gage em 2003.
O lendário skatista Tony Hawk deixou os fãs animados ao revelar que está em conversas com a Activision sobre planos especiais para o aniversário de 25 anos da icônica franquia Tony Hawk’s Pro Skater. Em uma aparição no canal Mythical Kitchen, Hawk deixou claro que existe algo em desenvolvimento para celebrar a data, mas se recusou a revelar detalhes. “Eu gostaria de poder contar mais, mas posso dizer que tenho conversado com a Activision novamente, estamos trabalhando em algo”, afirmou Hawk, com um sorriso enigmático. “Será algo que os fãs realmente apreciarão.”
Essa não é a primeira vez que Hawk menciona a possibilidade de novos jogos da série. Em 2022, ele revelou que uma segunda coletânea de remakes, com os jogos 3 e 4, estava em desenvolvimento antes da Vicarious Visions, estúdio responsável pelos remakes inicial, ser absorvida pela Activision. “Era o plano, até mesmo até a data de lançamento de 1 e 2”, contou Hawk. “Estávamos trabalhando em 3 e 4, e então a Vicarious foi absorvida, e eles começaram a procurar outros desenvolvedores, e depois acabou”.
Hawk explicou que a Activision, apesar de ter recebido diversas propostas de outros estúdios, não encontrou ninguém que pudesse igualar o trabalho da Vicarious Visions. “A verdade é que eles estavam tentando encontrar alguém para fazer 3 e 4, mas simplesmente não confiavam em ninguém da mesma forma que confiavam na Vicarious”, confessou. “Então, eles receberam outras propostas de outros estúdios, como ‘o que vocês fariam com o título THPS?’, e não gostaram de nada que ouviram, e foi isso”.
Apesar da aparente frustração, Hawk mantém uma pitada de esperança. “Quem sabe? Talvez quando as coisas acalmem, consigamos resolver isso. Nunca se sabe. Eu nunca teria imaginado que faríamos 1+2, 20 anos depois”, concluiu. As palavras de Hawk deixam claro que o futuro da franquia Tony Hawk’s Pro Skater ainda é incerto, mas a possibilidade de novos jogos e celebrações do aniversário são suficientes para animar os fãs de longa data.
Crash Bandicoot 5 foi cancelado, segundo designer
Um jogo sob codinome de Project Dragon da Phoenix Labs também não avançará, “após tentativas de salvá-lo” falharem.