A Konami resolveu embarcar com tudo iniciando uma nova fase de sua franquia de jogos de terror mais bem sucedida de todos os tempos. Companhia revelou 5 novos projetos, e você confere agora um resumo de cada um deles.
Assista o vídeo para ficar por dentro do futuro da franquia.
Silent Hill 2
O primeiro trata-se do remake de Silent Hill 2, algo que já era cogitado e muito desejado pelos fãs.
Lançado para PlayStation 2 em setembro de 2001 e em dezembro do mesmo ano para Xbox, uma versão para PC também foi lançada em dezembro do ano seguinte.
História do segundo título da franquia é focada em James Sunderland, um viúvo que viaja para a cidade de Silent Hill depois de receber uma carta de sua falecida esposa lhe informando que está a sua espera.
Novo game chegará ao PS5 de forma exclusiva, como o único console a receber o remake. Também haverá uma versão para PC.
Return to SILENT HILL
Na transmissão em que revelou o remake, a Konami anunciou sua volta ao cinema com Return to SILENT HILL.
Reboot será dirigido pelo mesmo cineasta do filme original de Silent Hill de 2006.
Longa seguirá enredo semelhante ao jogo Silent Hill 2. “Um homem segue para Silent Hill em busca do amor perdido de sua vida, mas acaba encontrando criaturas aterrorizantes como Pyramid Head e um mundo sombrio paralelo.
Victor Hadida, um dos produtores do primeiro filme, sugeriu que retorno também fosse dirigido por Christophe Gans, para tentar repetir sucesso de bilheteria do filme de estreia.
Em 2012 foi lançado Silent Hill: Revelation 3D.
Dirigido por MJ Bassett, longa foi mal recebido pelo público e pela crítica, o que acabou ajudando a descartar a ideia de novas adaptações da franquia de jogos para as telonas.
Silent Hill F
Os anúncios não ficaram restritos ao remake e ao novo filme. Um novo jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio de Resident Evil Resistance.
Com sede em Taiwan, NeoBards está produzindo Silent Hill F, game que terá história ambientada no Japão dos anos 1960, “apresentando um mundo lindo, mas horrível”.
Trama é escrita por Ryukishi07, famoso por romances visuais japoneses que lidam com mistérios de assassinato, terror psicológico e sobrenatural.
Silent Hill Townfall
Em contrapartida, Silent Hill Townfall foi anunciado com teaser que sugere ser em primeira pessoa.
Dos criadores de Stories Untold e Observation, game narrativo está sendo desenvolvido pelo estúdio escocês NoCode e será publicado pela Annapurna Interactive.
“Lembro-me de jogar o Silent Hill original no PS1 em 1999 e me tornei fã a partir daquele momento”, disse o diretor criativo da NoCode, Jon McKellan.
De acordo com ele, título vai respeitar material original, mas também fará algo um pouco diferente.
Silent Hill Ascension
Fechando o leque de anúncios está Silent Hill Ascension. Primeira série de streaming interativa que leva o nome e elementos da famosa IP.
Desenvolvido pela Genvid Entertainment, e em colaboração com JJ Abrams e sua Bad Robot Games, projeto vai ao ar em julho de 2023.
Ascension contará com a comunidade para moldar o cânone de Silent Hill.
Rumo que história tomará será decidido coletivamente ao vivo pelos espectadores, como antecipa mensagens de um chat visto no teaser.