Players de Sonic Racing reclamam de excesso de itens “casca azul”

A Sega realizou um teste de rede aberto para Sonic Racing: CrossWorlds no último fim de semana, permitindo que jogadores baixassem e experimentassem uma versão prévia do jogo antes de seu lançamento oficial neste mês. O feedback, de modo geral, foi positivo. Entretanto, uma crítica recorrente entre os jogadores se refere à quantidade de itens poderosos, que tornam a liderança na corrida extremamente arriscada. Embora CrossWorlds e Mario Kart sejam jogos distintos, as comparações entre ambos são inevitáveis, principalmente considerando o lançamento do jogo da Sega menos de quatro meses após o da Nintendo. Diversos jogadores compararam os itens de CrossWorlds aos de Mario Kart, com alguns sendo considerados equivalentes à temida casca azul.

shadow pumping his fist in sonic racing crossworlds.

via: www.thegamer.com

via Sega

Entre os itens de CrossWorlds que mais se assemelham à casca azul de Mario Kart estão os pesos. Seu uso afeta não apenas o líder da corrida, mas também o segundo colocado. A Bomba Fantasma Real, um fantasma com óculos escuros, também apresenta semelhanças. Este item aparece à frente do pelotão, focando seus efeitos no primeiro lugar, embora possa atingir outros corredores caso estejam próximos. Esses são os únicos dois itens projetados especificamente para atingir o primeiro colocado, representando o dobro de itens com efeito similar à casca azul em comparação com Mario Kart. Porém, outros itens com efeitos devastadores também podem ser encontrados nas caixas de itens dos jogadores que perseguem a liderança. O Cortador, por exemplo, atinge o veículo imediatamente à frente, dividindo-o ao meio.

Outro item que causou preocupação entre os jogadores foi o Caminhão Monstro. Este item transforma temporariamente o veículo em um caminhão monstro, com aumento de atributos e capacidade de destruir outros veículos. O aspecto positivo é que ele tende a aparecer apenas para os jogadores em posições posteriores e seu efeito dura pouco tempo, dificultando alcançar o primeiro lugar. A combinação desses itens com outros itens de ataque, como as luvas de boxe (semelhantes às conchas de Mario Kart, inclusive na codificação de cores), torna a liderança em CrossWorlds uma tarefa desafiadora.

Essa situação contrasta com a declaração do produtor da Sega, Takashi Iizuka, há menos de três meses. Iizuka afirmou que CrossWorlds não teria itens estressantes como as cascas azuis de Mario Kart. Ou os planos mudaram, ou houve um mal-entendido sobre o significado da declaração do desenvolvedor. A alta velocidade do jogo, combinada com a quantidade de itens poderosos, torna uma sequência de azar enquanto na liderança capaz de levar um jogador da primeira para a última posição rapidamente. Embora existam apenas 12 corredores em cada corrida, a experiência ainda é considerada desafiadora. É possível que ajustes sejam feitos antes do lançamento oficial de CrossWorlds, uma vez que o objetivo do teste era coletar feedback e realizar modificações. A maior parte das discussões após o teste se concentrou na dificuldade de manter a liderança.

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