Como rumores já apontavam, o The Game Awards 2022 foi palco para a revelação da esperada DLC Burning Shores de Horizon Forbiden West. Na expansão, Aloy terá que perseguir uma ameaça nas selvas de Los Angeles, que agora é um traiçoeiro arquipélago vulcânico.
A notícia animou os fãs, porém foi revelado que a expansão será lançada somente para o PS5.
A Guerrilla Games explicou o motivo em publicação no PlayStation Blog.
Nossa visão criativa para as Burning Shores é uma expansão ambiciosa que vai levar Aloy às ruínas de Los Angeles. É uma cidade destruída, coberta por vegetação, que pode ser explorada pelas águas ou pelo ar com um Heliodo. Uma grande ameaça está à espreita nas sombras dela, um verdadeiro desafio que vai exigir todas as habilidades da Aloy para superar. Para concretizar essa visão a nível técnico e criativo, tomamos a difícil decisão de focar nossos esforços em criar uma experiência incrível exclusivamente para o console PlayStation 5.
O estúdio afirma também que em breve irá abordar mais sobre a expansão.
Ela vai viajar para uma nova região perigosa ao sul das Terras dos Clãs Tenakth, cuja trama envolvente desenrola-se a partir dos acontecimentos finais de Horizon Forbidden West, com novos personagens e aventuras, dentre outras novidades, que pretendemos abordar um pouco mais em breve!
Horizon Forbidden West: Burning Shores chega em 19 de abril de 2023 para PS5. O jogo base, está disponível para PS4 e PS5.