Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, um dos lançamentos mais aguardados de 2025, enfrentou problemas significativos em seu lançamento. O remake de Metal Gear Solid 3, reconstruído do zero com a engine Unreal Engine 5, prometia aos fãs, antigos e novos, uma experiência clássica de Kojima com gráficos modernos. No entanto, a otimização do jogo se mostrou deficiente, levando a comunidade a desenvolver e disponibilizar patches para corrigir diversas falhas. A situação gerou críticas, com sugestões de que o lançamento deveria ter sido adiado.
via: www.thegamer.com
A edição de colecionador também foi alvo de críticas, com a figura de Snake sendo considerada uma representação pouco fiel à personagem, gerando questionamentos sobre a real necessidade do remake, dada a sua fidelidade ao jogo original.
Esses problemas parecem ter afetado o desempenho do jogo no PC. Dados do SteamDB indicam que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater alcançou o pico de 19.634 jogadores simultâneos em seu dia de lançamento. Em comparação, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain atingiu 91.195 jogadores no pico de sua semana de lançamento, representando uma queda de 78% no número de jogadores em relação ao título anterior da série. No momento da escrita deste artigo (por volta das 4h ET), Delta: Snake Eater contava com 5.978 jogadores, pouco mais do que o dobro dos 2.144 jogadores simultâneos de MGS 5, apesar deste último ter quase dez anos. Embora a diferença possa ser menor em outras plataformas, como o PlayStation, onde o jogo original foi lançado, a discrepância ainda é significativa. A rápida disponibilização de uma versão crackeada do jogo também contribuiu para o cenário.




