Jogadores que participaram do beta aberto de Battlefield 6, antes do lançamento oficial em 10 de outubro, podem ter se surpreendido com a ausência de poderes quase ilimitados. Embora essa constatação possa parecer chocante para alguns, a necessidade de uma abordagem mais realista parece ser um fator crucial nos sistemas de destruição presentes nos modos multiplayer e Battle Royale do jogo. De acordo com David Sirland, produtor do Battlefield, em uma série de postagens no Twitter, esses sistemas exigem, em essência, respeito pelas complexidades da construção dos cenários. (via: gamesradar)
Sirland explica que, embora os jogadores de Battlefield 6 possam causar estragos significativos no ambiente, tal como em títulos anteriores da franquia, nem tudo está projetado para ser destruído. A intenção, segundo ele, não era permitir a destruição indiscriminada de todos os elementos do cenário.
O produtor ainda comentou sobre o Battlefield 2042, antecessor que recebeu críticas negativas, atingindo apenas 21% de avaliações positivas na Steam. Sirland afirmou que o desempenho do Battlefield 2042 abaixo das expectativas decepcionou inclusive a equipe de desenvolvimento.



