Ator de game fracassado diz que pensou em abandonar a indústria

Ator de game fracassado diz que pensou em abandonar a indústria

O ator Alex Hernandez, rosto de dois jogos com recepção crítica negativa – Mafia 3 (2016), descrito em uma resenha como “às vezes insosso, sem inspiração e superficial”, e MindsEye, o jogo do ex-produtor da GTA Leslie Benzies, considerado um “falso mundo aberto” – reflete sobre o impacto da repercussão de seu trabalho. Em um episódio recente do podcast FRVR, Hernandez expressou preocupação com a associação de sua imagem ao fracasso comercial e crítico de MindsEye, que uma resenha definiu como “uma aventura de ação sci-fi sem inspiração e esquecível, que parece um filme da Netflix assistido enquanto se mexe no celular”. (via: gamesradar)

Hernandez admite a possibilidade de que sua participação em projetos decepcionantes possa afetar suas futuras oportunidades de trabalho. “Eu estava pensando: ‘Talvez eu nunca mais trabalhe em um jogo novamente'”, recorda-se o ator. Ele explica que, como rosto dos jogos, suas opiniões e emoções são, certa ou erradamente, associadas à recepção dos produtos. “Uma das desvantagens de ser o rosto na capa é que as pessoas, certa ou erradamente, associarão todas as suas opiniões e – mais importante – suas emoções sobre o jogo com meu rosto”, afirmou.

Apesar da frustração, Hernandez demonstra uma postura de aceitação em relação aos fatores externos que influenciam o sucesso de um jogo. Ele reconhece que muitas das variáveis estão fora de seu controle. “É o lado negativo da bênção que é ser o cara da capa”, admite. “Tenho a sorte de trabalhar em um emprego que amo com pessoas incrivelmente talentosas, e mesmo quando as coisas saem dos trilhos, há um trabalho incrível”, ponderou.

Vale ressaltar que, após um lançamento conturbado, MindsEye ocupa atualmente a posição de jogo com a pior avaliação do Metacritic em 2024, ficando abaixo de 183 outros títulos.

Ofertas

1