Após semanas de reclamações sobre o desequilíbrio de dificuldade da nova variante Rupture Strain em Helldivers 2, e um patch que piorou a situação, a Arrowhead Game Studios anunciou uma solução. A subfacção será desativada por cinco semanas a partir de hoje, enquanto a equipe de desenvolvimento trabalha para reequilibrar o conteúdo. (via: gamesradar)
Em comunicado oficial no Discord de Helldivers, a Arrowhead explicou que o patch lançado anteriormente, combinado com outros problemas de balanceamento da Rupture Strain, resultou em um funcionamento diferente do planejado. A desativação da Rupture Strain teve início às 18h (horário da Europa Central).
A comunidade expressou forte insatisfação com os guerreiros Rupture, que atacavam os jogadores de forma considerada injusta, gerando grande revolta entre os jogadores. Um líder de QA da Arrowhead, que utiliza o nome Jojo no Discord do jogo, esclareceu a situação. Segundo Jojo, a equipe não aumentou a força dos guerreiros Rupture, mas corrigiu um problema de rede que afetava a capacidade de certos inimigos, incluindo os guerreiros Rupture, de mirar em jogadores que não eram os anfitriões da partida.
Jojo explicou que a correção desse problema de rede era mais simples do que ajustar os ataques, e que, infelizmente, a solução resultou em um aumento no número de jogadores atingidos por ataques considerados injustos. A equipe está analisando como os inimigos Rupture estão se comportando no jogo, um problema mais amplo que requer uma solução mais abrangente. A complexidade dessa questão levou à decisão de desativar toda a Rupture Strain por pelo menos um mês para que a Arrowhead possa encontrar uma solução definitiva.
A decisão da desenvolvedora foi recebida com comentários irônicos pelos jogadores. No Reddit, o usuário Phantisa comentou: “Todas as reclamações funcionaram, hahaha”.



