Após mais de 15 anos de espera, o aguardado Skate 4, rebatizado simplesmente como “Skate” pela Full Circle e EA, chegou ao acesso antecipado. Apesar de o skate ser o foco principal, a locomoção no jogo não é necessariamente a mais rápida sobre as rodas. O lançamento, que recebeu avaliações “mistas” no Steam, segundo informações disponíveis na plataforma, já proporcionou aos jogadores a exploração do mundo online multiplayer de San Vansterdam. No entanto, nem todos os jogadores utilizam seus skates para se locomover. (via: gamesradar)
O próprio jogo introduz elementos de parkour, permitindo que os jogadores se movimentem a pé. Contudo, essa não é a forma de locomoção principal proposta pelo game. Curiosamente, a velocidade em parkour pode superar a do skate, como demonstrado por um jogador em uma publicação online. Este jogador apontou que a combinação de saltos e acrobacias aéreas é mais eficiente para atravessar San Vansterdam em termos de velocidade. A publicação, acompanhada de um vídeo, questionava: “Cara, que jogo é esse? Por que isso é mais rápido que andar de skate?”.
O vídeo mostra o personagem do jogador executando uma sequência de corridas, saltos e cambalhotas no ar, mantendo o direcional pressionado para manter o movimento contínuo. A velocidade alcançada é surpreendente, permitindo que o jogador se locomova entre dois pontos em questão de segundos, sem usar o skate. Os comentários na publicação são tão divertidos quanto o próprio vídeo, com um usuário questionando: “Como você já quebrou o jogo?”. Outro jogador respondeu com um vídeo próprio, exibindo movimentos semelhantes, comentando: “Cara, você nem imagina”. Seu vídeo mostra uma combinação de mergulhos e rolamentos no ar.
Essa descoberta sugere uma interessante dinâmica de jogo, onde a mecânica de parkour se mostra mais eficiente que o próprio skate, o que tem gerado comparações inusitadas. Um comentário na publicação online comparou a técnica a “tecnologia de Super Mario 64”. A velocidade de locomoção fora do skate, portanto, tornou-se um aspecto inesperado e divertido do game, desafiando a premissa inicial do jogo. A estratégia de parkour, inicialmente pensada como uma alternativa, tornou-se uma forma superior de locomoção dentro do universo do jogo.



