Hideo Kojima, em entrevista ao jornal The Washington Post, explicou sua estratégia de divulgar informações detalhadas em trailers de seus jogos, como Death Stranding 2: On the Beach. Segundo Kojima, a cultura em torno de spoilers mudou nos últimos anos. Ele cita o filme “Capitão América: Brave New World” como exemplo, onde a revelação de Harrison Ford como o Hulk Vermelho já era divulgada em pôsteres antes da estreia. “Estamos vivendo numa era de informação abundante, e eu quis usar isso como um gancho”, afirmou o desenvolvedor. (via: gamesradar)
Kojima também comentou sobre a reação negativa a estratégias de marketing de outros jogos, como The Last of Us Part 2, que mostraram personagens em momentos que poderiam ser considerados spoilers. Ele disse que muitos jogadores ficaram furiosos com essa abordagem. Sua intenção, ao contrário, é criar uma experiência diferente, onde o jogador, após 60 horas de jogo, sinta a satisfação de um final feliz, já antecipado em parte pelos trailers. Kojima afirma que a divulgação antecipada de detalhes é proposital, funcionando como um “gotejamento” de informações, mantendo o jogador engajado. O criador de Metal Gear Solid, conhecido por seus trailers enganosos – como aqueles que sugeriram que Solid Snake seria o protagonista principal de Metal Gear Solid 2 – busca, dessa vez, um novo tipo de interação com o público, usando as informações reveladas como um atrativo.



