As avaliações de Silent Hill f foram divulgadas, revelando uma recepção geralmente positiva em relação à qualidade gráfica no PS5 e PS5 Pro. No entanto, a versão para o console mais potente da Sony apresenta problemas de desempenho decepcionantes. A principal questão reside na implementação insatisfatória do PSSR (Pixel Shader Rate Reduction), tecnologia já vista em outros jogos publicados pela Konami, como Silent Hill 2 e Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. (via: playstationlifestyle)
O canal do YouTube ElAnalistaDeBits publicou uma análise comparativa detalhada do desempenho de Silent Hill f nos modos Qualidade e Desempenho do PS5, além da versão para o PS5 Pro. Embora a versão Pro apresente melhorias visíveis em relação à versão padrão, persiste a problemática com sombras e oclusão ambiente, decorrente da forma como o PSSR foi implementado. Infelizmente, os jogadores não podem desativar o PSSR.
Essa avaliação técnica é corroborada por relatos de jogadores que acessaram cópias antecipadas do jogo. Em fóruns online como o Reddit, usuários relatam problemas de oscilação (flickering) do PSSR e pedem insistentemente a inclusão de uma opção para desativar a tecnologia. A expectativa é que um patch futuro corrija esses problemas.



