Produtor de Silent Hill celebra nota 86 e sucesso da trama

Produtor de Silent Hill celebra nota 86 e sucesso da trama

O embargo de críticas para Silent Hill f foi levantado, e o produtor da série, Motoi Okamoto, demonstrou satisfação com a nota de 86 no Metacritic (atualmente 85). A imensa maioria das avaliações, publicadas antes do lançamento do jogo em 24 de setembro, são positivas, sugerindo que a Konami e a desenvolvedora NeoBards conseguiram, com sucesso, transferir a série para o Japão dos anos 60, com uma protagonista inédita e uma história independente. As principais críticas se concentram no sistema de combate, embora o cenário, a narrativa, os personagens e o fator medo tenham recebido amplo elogio. A análise do GamesRadar+ chegou a classificar o jogo como detentor da “atmosfera e da escrita mais perturbadoras da lendária série de terror até hoje”. (via: gamesradar)

Em resposta, Okamoto declarou-se “emocionado” com a nota do Metacritic, reconhecendo a divisão de opiniões sobre o combate e elogiando o trabalho do renomado escritor Ryukishi07, conhecido pela série Higurashi When They Cry. Segundo Okamoto, em publicação na plataforma X (traduzida por máquina): “Estou emocionado que tenha recebido uma nota de 86 no Metacritic, empatando com o remake de Silent Hill 2. Com o Japão como cenário, o Sr. Ryukishi07 no roteiro e um design de jogo focado em combate, eu pressentia que poderia dividir opiniões, dados os elementos desafiadores, mas estou verdadeiramente grato por tamanha aclamação.”

Okamoto ainda destacou que, mesmo com a recepção mista, a história foi quase que universalmente aclamada pela mídia, justificando a escolha de Ryukishi07 para o roteiro. Ele acredita que a obra agradará tanto fãs de Ryukishi07 quanto de Silent Hill. O lançamento de Silent Hill f representa apenas um dos diversos jogos de terror aguardados para o futuro.

Ofertas

1