Processo contra a Sega por “Live & Learn” é arquivado

Processo contra a Sega por “Live & Learn” é arquivado

Um ano após Johnny Gioeli, membro da banda Crush 40, processar a Sega por suposta quebra de contrato referente à canção “Live & Learn” do jogo Sonic Adventure 2, o processo foi arquivado. A decisão, no entanto, não resolve a questão da propriedade intelectual da icônica música, que continua sendo utilizada, inclusive no recente filme live-action do Sonic. (via: thegamer)

Segundo informações do Eurogamer, o arquivamento se deu por questões processuais relacionadas a prazos, e não por uma definição sobre a titularidade da obra. Gioeli declarou em redes sociais que os direitos da canção “permanecem em limbo”. Ele relata, inclusive, ter sido contatado pela Epic Games para autorizar o uso da música em uma possível colaboração com o universo Sonic no Fortnite. “A parte incrível é que a Sega os fez me ligar para os direitos de uso da música”, escreveu Gioeli.

Apesar do arquivamento, Gioeli mantém sua posição de que é o detentor dos direitos autorais. Em suas palavras: “A música é minha. Eu a escrevi com Jun, eu a canto, criei a melodia, gravei meus vocais no meu estúdio, e eles não a possuem”. Ainda não há clareza sobre a resolução definitiva da questão da propriedade e sobre uma eventual compensação financeira a Gioeli pelo uso da canção. Também não está definido se o uso futuro da música será interrompido.

Ofertas

1