Silent Hill f: Modos de dificuldade explicados

Silent Hill f: Modos de dificuldade explicados

A Konami anunciou opções de dificuldade diferenciadas para Silent Hill f, separando ação e puzzles em níveis como “Story”, “Hard” e “Lost in the Fog”. Inicialmente, a falta de clareza sobre o padrão e as implicações de cada nível dificulta a escolha do jogador. No entanto, o jogo esclarece esses detalhes posteriormente. (via: gamesradar)

As dificuldades em Silent Hill f se dividem em “Ação”, que abrange principalmente o combate, e “Puzzles”. De forma contraintuitiva, “Hard” é o padrão para Puzzles, enquanto “Story” é definido como a dificuldade tradicional de Silent Hill, voltada para jogadores focados na narrativa, para a parte de ação. A opção “Lost in the Fog”, o nível mais difícil, é desbloqueada como padrão para Puzzles, mas só fica disponível para Ação após a primeira conclusão do jogo.


Silent Hill f difficulties affecting sanity

Em relação aos Puzzles, a dificuldade “Hard”, considerada padrão, apresenta enigmas que exigem raciocínio, mas não são excessivamente complexos. Um exemplo citado é o enigma dos códigos de armário, onde a dificuldade “Hard” utiliza códigos alfanuméricos (como “bus” para 805), enquanto níveis mais difíceis empregam cálculos mais elaborados (4151+3√6). Outro enigma, a busca pelo e-mail correto, varia entre encontrar três animais em “Story/Easy” e decifrar um poema mais complexo em “Default/Hard”.

Quanto à Ação, a combinação padrão (“Ação/Story” e “Puzzles/Hard”) parece oferecer um desafio equilibrado para uma jogada tradicional, de acordo com a experiência do autor e da análise de Oscar Taylor-Kent. Vale ressaltar que, na primeira partida, o jogador está limitado a um único final, independentemente da dificuldade escolhida.

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