Jogo brasileiro Clair Obscur conquista prêmio japonês

Jogo brasileiro Clair Obscur conquista prêmio japonês

O jornalista Quinton O’Connor, em artigo para TheGamer, reportou que o jogo “Clair Obscur: Expedition 33” da Sandfall Interactive recebeu o prêmio Breakthrough Award no Japan Game Awards. A premiação, com origem em 1997, reconhece desenvolvedoras japonesas e, ocasionalmente, estúdios internacionais. Embora a maioria dos indicados sejam japoneses, o prêmio para “Clair Obscur” demonstra a abertura da premiação a jogos ocidentais. (via: thegamer)

4

O jogo, lançado em abril, já vinha sendo aclamado pela crítica e é considerado um forte candidato a Jogo do Ano em outras premiações, incluindo os The Game Awards (TGA) de dezembro. O sistema de combate por turnos de “Clair Obscur” tem sido especialmente elogiado, contrastando com a tendência recente de jogos AAA de ação. A Sandfall Interactive expressou sua gratidão pelo reconhecimento no Japão, afirmando que o prêmio é importante e pessoal para a equipe. A desenvolvedora destacou a inspiração em JRPGs clássicos como influência no desenvolvimento do jogo.

Stone Wave Cliffs in Clair Obscur.

Outros grandes vencedores do Japan Game Awards foram “Metaphor: ReFantazio” (Grande Prêmio), “Dragon Quest 3 HD-2D Remake”, “Elden Ring Nightreign”, “Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii”, “Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven” e “The Hundred Line: Last Defense Academy”. O ano passado, vale lembrar, o prêmio Game Designer foi para o jogo “Viewfinder”.

Ofertas

1